Blind Tasting na Feira de Vinhos do Supernosso 04/08

Que tal participar de um blind tasting? A 13ª edição da Feira de Vinhos do Supernosso, além de contar com mais de 1000 rótulos especiais, traz experiências enogastronômicas incríveis! No dia 04 de agosto, será a vez do “Pizza e Vino Blind Tasting edição Supernosso”, no La Vera Pizzaria, em Belo Horizonte.

E por que degustar um vinho sem saber qual está sendo servido? Segundo o sommelier Marcelu Dvin, que comandará a noite junto com o Chef Leonardo Fontanelli, só assim as pessoas estarão desprovidas de preconceitos com relação ao que forem degustar.

“Nem sempre paramos pensar no que estamos comendo ou bebendo. Nesse formato, brincamos com os sentidos e estamos conectados com a comida e o vinho, tentando identificar sabores e aromas. Dessa forma, qualquer opinião virá apenas do que estiver sendo saboreado, sem expectativa com relação ao vinho, produtor, região, ou país de origem da bebida”, destaca Dvin.

E a recomendação do sommelier é de que não se use perfume, pois o cheiro pode atrapalhar a percepção dos aromas do vinho.

Para participar do “Pizza e Vino Blind Tasting edição Supernosso”, acesse o site do Supernosso.

Confira a programação completa da Feira de Vinhos Supernosso:

04/08 – Blind Tasting Pizza e Vino com Marcelo Dvin

Local: La Vera Pizzaria. 

06/08 – Wine tour – Luluvinhas Trata-se de um tour de degustação de vinhos numa caminhada pelas charmosas ruas do bairro de Lourdes. A caminhada terá início na loja do Supernosso, onde serão distribuídas as credenciais para 

– Quatro receitas exclusivas com Felipe Rameh 

– Sorteio de cinco viagens de experiência em vinícolas no sul e nordeste do Brasil, Chile, Argentina e Portugal.