Bharbixas representará Minas Gerais na Queer Cup 20/05 a 22/05

Bharbixas representará Minas Gerais no maior campeonato de handebol LGBTI+ do Brasil

A equipe belo-horizontina, pioneira no movimento de times esportivos LGBTI+, se prepara para a Queer Cup

O Bharbixas Exporte Clube, de Belo Horizonte, está de malas prontas para disputar a Queer Cup, o principal campeonato nacional LGBTI+ de handebol, em São Paulo. O campeonato será realizado entre os dias 20 e 22 de maio. A equipe que representará Minas, participou da primeira Queer Cup, em Curitiba, conquistando a medalha de vice do campeonato e agora busca o título de campeã.

A Queer Cup está em sua terceira edição. Desta vez a capital paulista será o palco do evento, que estava suspenso desde o início da pandemia de Covid-19. Cinco times LGBTI+ de handebol se reúnem na competição nacional da modalidade. O campeonato foi realizado pela primeira vez em Curitiba-PR, em 2018, seguida de Porto Alegre-RS, em 2019. Este ano, conta com apoio institucional da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). Sendo assim, é o primeiro campeonato oficial LGBTI+ da modalidade.

A equipe que representará Minas, participou da primeira Queer Cup, em Curitiba, conquistando a medalha de vice do campeonato. Após dois anos, o time está de volta, dessa vez, em busca do ouro, sob a liderança de Alexsander Magalhães. São Paulo entra na competição com dois times: o organizador Fadas Handebol, primeiro time LGBTI+ de handebol do estado, e o Bulls, que iniciou na modalidade em 2021. Enquanto o Rio conta com o time LendáRios em sua primeira participação.

Evento: Queer Cup

Data: 20 a 22/05

Local: Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires (COTP), São Paulo-SP

Transmissão: a definir.

Times participantes: Fadas Handebol (A e B), Bulls, LendáRios e Bharbixas

Contatos:

Email: bharbixas@gmail.com

Facebook: /Bharbixas

Instagram: @bharbixas