BEL LAR celebra crescimento de faturamento em 2020

Conceito Casa Contemporânea é o diferencial da marca

O ano de 2020 com todos seus desafios foi positivo para a BEL LAR. O crescimento consolidado no faturamento em 2019 foi de 25% e é um dos parâmetros que indicam o acerto da nova gestão da empresa. Para este ano a previsão é que a expansão seja ainda mais relevante, na casa dos 30%. Um dos fatores que fomentam esse resultado é o posicionamento da marca. A BEL LAR tornou-se uma referência no mercado e o principal pilar foi a execução de um planejamento desenvolvido por Julio Alves, designer estratégico. Quando o Grupo IGL assumiu o controle da BEL LAR em 2018, uma das decisões mais acertadas foi implementar essa proposta de reposicionamento. A BEL LAR passou a oferecer uma verdadeira curadoria de produtos, uma diretriz fundamental para o avanço da marca. 

A BEL LAR passou a ter um sobrenome: Casa Contemporânea. Esse conceito  transforma a loja numa experiência, expondo os produtos dentro do contexto de um cenário arquitetônico ou uma obra de arte. Isso potencializa a versatilidade dos produtos, de maneira atemporal e valoriza o design, aproximando a BEL LAR de seu consumidor. Recentemente, a empresa encomendou uma pesquisa aplicada em arquitetos e designers de interiores, que possuem amplo relacionamento com a marca. O resultado foisurpreendente diante do curto período de implementação do projeto e as respostas apuradas convergem com o que a BEL LAR planeja para o futuro.

Para 2021, dando continuidade a este processo de transição da marca, toda a equipe da unidade da BEL LAR no bairro Carlos Prates, na Avenida Pedro II, está sendo transferidapara novo endereço no bairro Santa Lúcia, onde já está em implantação uma nova forma de atendimento que será divulgada em momento oportuno. O investimento em relacionamento “a distância” com o consumidor visa implantar um sistema em que o cliente possa resolver todas as suas pendências sem sair de casa ou de seu escritório.

A tecnologia permite atualmente plataformas que facilitam essa modalidade de venda enquantoque o perfil do consumidor também acompanha essa tendência. O atendimento remoto especializado cresce cada vez mais. Muitos preferem ir a loja física, mas outros preferem meios virtuais para adquirir os produtos, como aplicativos de mensagens e chamadas de vídeo. A BEL LAR está preparada para implantar esse sistema, já possui uma logística consolidada e o investimento permanente em treinamento, com verbas relevantes aplicadas nesse quesito, dão segurança a essa nova empreitada da marca.

Adicionar Comentários

Clique para comentar