Academia Mineira de letras prorroga inscrições de oficina pra profissionais

AS OFICINAS SÃO VIRTUAIS E GRATUITAS. INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 10/09

Como parte de suas Ações Formativas, a Academia Mineira de Letras oferece oficinas gratuitas para professores, educadores e bibliotecários do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas.  Há opções na área de Literatura, Tecnologia e Linguagem. As inscrições foram prorrogadas para até 10 de setembro e podem ser feitas pelo link (www.amlcursos.org). O acesso às aulas será possível até 02 de outubro.

As “Ações Formativas” acontecem no âmbito do Plano Anual de Manutenção AML 2021- PRONAC 203709, realizado mediante a Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Unimed-BH – por meio do incentivo fiscal de mais de cinco mil e cem médicos cooperados e colaboradores – e da CEMIG; co-patrocínio da Tambasa.

As oficinas disponíveis são “Como estimular a escrita por meio de Fanfic”, comGabrielli Ambrozio; “Videopoesia: a arte das imagens e das palavras em movimento”, comAna Paula Dacota; “Oficina Jogos e gameficação”, com Sabrina Gomes e “Plataforma Canva: noções básicas de design para apresentações e artes de divulgação”, comSamara Coutinho. Estas atividades têm como objetivo discutir conceitos e apresentar metodologias, tecnologias (software gratuitos) e conteúdos aos educadores, de modo que estes possam aplicar os conhecimentos em sala de aula.

As oficinas formativas visam a ajudar os professores a aplicarem as habilidades exigidas pela BNCC – BASE NACIONAL CURRICULAR COMUM – de forma mais criativa e com o uso de ferramentas digitais, novas tecnologias e métodos, a fim de proporcionar ao professor a ampliação do repertório de atividades e interações para o desenvolvimento dos multiletramentos, em especial o letramento crítico e o letramento digital.

Ao fazer a inscrição, o participante recebe o acesso à plataforma AMLcursos, na qual poderá participar de aulas síncronas e assíncronas. É possível participar das quatro oficinas inscrevendo-se em cada uma delas separadamente. O prazo para assistir às aulas é até 02 de outubro. Após tal data o participante terá acesso a um encontro síncrono de encerramento.

Oficinas de formação da Academia Mineira de Letras

·      “Como estimular o aluno a escrever redações utilizando Fanfic”, comGabrielli Ambrozio;

·      “Videopoesia: a arte das imagens e das palavras em movimento”, com Ana Paula Dacota;

·      “Oficina Jogos e gameficação”, com Sabrina Gomes

·      “Plataforma Canva: noções básicas de design para apresentações e artes de divulgação”, comSamara Coutinho.

Inscrições: entre 6 e 31 de agosto, pelo link (www.amlcursos.org).

Videoaulas disponíveis até  02 de outubro na plataforma AMLcursos.

Público: Instrutores, alunos em estágio de docência na área da educação, educadores, bibliotecários e professores na área de Ciências Humanas (Filosofia, Sociologia ou Ciências Sociais, História, Geografia, Letras, Teologia, Antropologia, Comunicação Social, Psicologia, Linguística, Artes, entre outras), do Ensino Fundamental e Médio.

Participação gratuita