A Velha Guarda do Samba de Belo Horizonte participa de podcast

No quarto episódio do Podcast Recitais tivemos a participação da Velha Guarda do Samba de Belo Horizonte, constituída por personalidades importantes da história do samba da capital mineira e região, como os veteranos Juarez Araújo, Carlinhos Visual, Lucinha Bosco, Lagoinha, Clélia dos Santos, Mestre Conga, Milton do Pandeiro, Silvio Luciano, Mandruvá, Bodoque da Cuíca, Mário da Viola, Mário Romeiro, Janjão, Euler, Ed Nunes, Paulão, Sandra Mara e Teleco.

Carlinhos reforça a importância do grupo em Belo Horizonte, que ele considera como uma escola, a raiz do samba de Minas, o começo de toda a história e o cartão postal. Segundo o percussionista, eles são a Velha Guarda de fato, a Velha Guarda primária, a única registrada na cidade, que possui estatuto, regras, presidente, vice-presidente e é muito organizada.

Intitulada de “Associação da Velha Guarda da Faculdade do Samba de Belo Horizonte”, sua função é representar o samba e passar os ensinamentos dos veteranos para as gerações mais jovens, preservando e resgatando a memória deste patrimônio imaterial. O Centro Cultural UFMG é o local onde esses artistas se reúnem nas tardes de quarta-feira para os ensaios e estão sempre à disposição do público para ensinar sobre o universo do samba. No momento essas atividades estão suspensas devido ao distanciamento social.

Para ouvir o podcast na íntegra acesse o link a seguir: https://spoti.fi/3g7N9c3

Conheça mais sobre a Velha Guarda do Samba de Belo Horizonte em: https://bit.ly/3cfmk4N

Projeto Podcast Recitais
O podcast de música do Centro Cultural UFMG.
Uma vez por mês no Spotify: https://spoti.fi/37VZnRa

Siga o Centro Cultural UFMG nas Redes Sociais e fique por dentro da programação!
YouTube: https://www.youtube.com/c/CentroCulturalUFMG
Facebook: https://www.facebook.com/centroculturalufmg
Instagram: https://www.instagram.com/centroculturalufmg
Twitter: https://twitter.com/ccultufmg