Equipamentos culturais municipais recebem programação da 8ª Festa da Francofonia

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, apoia a 8ª Festa da Francofonia, realizada pela Aliança Francesa. Neste mês, os equipamentos culturais públicos municipais recebem exibições de filmes e apresentação teatral em mais uma parceria com a Aliança Francesa, assim como em diversos outros projetos.

O Cine Santa Tereza exibe a mostra Ciclo Francofonia – Cinema Africano, de 16 a 31 de março. Já o Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado será palco do espetáculo musical de fantoches E se o Oceano (Et Si L’Océan), com La Fabrique des petites utopies, no dia 18 março, com sessões às 10h e às 15h, para estudantes de cerca de 11 anos, a partir de agendamentos feito diretamente com as escolas. Os equipamentos culturais funcionam seguindo os protocolos de segurança para o controle da covid-19.

Cinema

A Festa da Francofonia traz ao público três diferentes Ciclos de Cinema com uma seleção especial de longas, curtas, documentários, e animações, ocupando também outros espaços culturais da cidade. O cinema africano ganha destaque na programação do Cine Santa Tereza com exibições detítulos de países como Ruanda, Egito, Nigéria, Camarões, Marrocos, Costa do Marfim, Gana, Burquina Fasso, República Democrática do Congo, Etiópia e Argélia. Entre os destaques, filmes como Run (2014), de Philippe Lacôte, Keteke (2017),de Peter Sedufia,  Maki’la (2018), de de Machérie Ekwa Bahango, Félicité (2017), de Alain Gomis,e muito mais. Todos os filmes têm legendagem em português e a programação pode ser consultada no site pbh.gov.br/cinesantatereza. A entrada é gratuita, mediante retirada de ingressos no site www.diskingressos.com.br ou diretamente na bilheteria.

Local: Cine Santa Tereza (R. Estrela do Sul, 89 – Santa Tereza, Belo Horizonte)

Atração: Ciclo Francofonia – Cinema Africano

Data: de 16 a 31 de março

Programação completa: pbh.gov.br/cinesantatereza

Retirada de ingressos: www.diskingressos.com.br ou bilheteria do cinema

Entrada gratuita