8ª edição do Carnaval do Mirante será de 25 a 27 de fevereiro

EVENTOS TERÃO DENNIS DJ, WESLEY SAFADÃO, PEDRO SAMPAIO, MENOS É MAIS, LÉO SANTANA, JOÃO GOMES, BELO, ENTRE OUTROS

Com a impossibilidade do carnaval de rua, as festas privadas, liberadas pela Prefeitura de BH, serão a opção do público que não quer deixar mais um ano passar sem comemorar a data. Neste contexto, o Carnaval do Mirante, um dos principais do estado já em sua oitava edição, traz ainda mais novidades pra este ano, com uma cenografia inédita, serviço de qualidade pra curtir sem perrengue, atrações para além da música, e é claro, um line-up incrível.

A festa acontece de 25 a 27 de fevereiro, no Mirante Beagá (bairro Olhos D’Água). Em razão das novas portarias da Prefeitura de Belo Horizonte, que revogam o feriado, a organização do Carnaval do Mirante optou por cancelar os eventos de segunda (28) e terça-feira (1). Já as festas de sexta-feira (25), sábado, (26) e domingo (27) estão mantidas, com todas as atrações originalmente divulgadas. Para acesso ao evento, serão cumpridos todos os protocolos exigidos pela PBH, como apresentação de comprovante de vacinação ou teste negativo para Covid-19, entre outros.

“Queremos que todos possam curtir com tranquilidade, acreditamos na vacina e teremos ótimas novidades para 2022. Faremos o possível para que o nosso público tenha segurança para curtir essa festa, que promete ser épica”, comenta Guilherme Rabelo, um dos sócios, da Box. Bold Xperiences que organiza o Carnaval do Mirante, já reconhecido pelos serviços de qualidade e estrutura impecável.

Este ano as atrações passam pelo funk, axé, pagode, samba e sertanejo. Nomes como Wesley Safadão, Dennis, Pedro Sampaio, Belo, Menos é Mais, Leo Santana, João Gomes, entre, estão na programação. “Para esta que, talvez, seja a edição mais aguardada do evento, mesclamos artistas já consolidados da cena musical nacional e outros que estão em ascensão ou foram considerados revelação no último ano. Será possível curtir com segurança e aproveitar o carnaval de verdade novamente”, ressalta Carlos Magno, também organizador da festa.

Programação imperdível

Como manda a tradição, a programação começa com o Baile do Dennis, na sexta-feira, 25 de fevereiro. O DJ, que é um dos precursores do funk, com muitas parcerias com outros estilos musicais, é considerado um fenômeno e faz um verdadeiro baile para o público.

No sábado, dia 26 de fevereiro, a galera vai à loucura com Wesley Safadão, nome que já esteve presente em outras edições do Carnaval do Mirante e que traz algumas das músicas mais tocadas dos últimos anos.  Pedro Sampaio se consolidou como um dos grandes nomes do funk, com os melhores mashups da cena atual e também entra na festa. Menos é Mais, banda que despontou em meio à pandemia, completa a programação do dia e estreia em BH.

Para encerrar a programação 2022, no domingo, 27 de fevereiro, uma das atrações mais aguardadas é Leo Santana que apresenta seus grandes hits além de novidades como “Traseira Cometa” e “Sentadinha”. Mas, ele não é o único nome do dia, João Gomes, cantor revelação de apenas 18 que figura no top das paradas de 2021 com mais de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify, é presença garantida. Outro convidado é o veterano Belo, que traz uma versão mais dinâmica de seus pagodes especialmente para o carnaval. O DJ Lucas Beat, que também se despontou no último ano com remix de músicas consagradas, completa o line-up do dia.

CARNAVAL DO MIRANTE

Datas: 25, 26 e 27 de fevereiro de 2022

Local: Mirante Beagá (Rua Henriqueto Cardinalle, 380, Olhos D’Água, Belo Horizonte)

Ingressos: sympla.com/carnavaldomirante

Classificação: 18 anos

Mais informações: carnavaldomirante.com.br

facebook.com/carnavaldomirante   

instagram.com/carnavaldomirante