Mistura Minas comemora 50 anos do clube da Esquina 03/02 a 05/02

Projeto reúne músicos e dá start nas comemorações do cinquentenário do Clube da Esquina

Com o patrocínio da Gerdau, o projeto Mistura Minas promove três dias de apresentações musicais, com encontros especiais de artistas para marcar o início das comemorações de cinquenta anos do Clube da Esquina. De 3 a 5 de fevereiro, o Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas será palco de uma grande festa em homenagem ao movimento que levou o nome de Minas Gerais para o cenário musical mundo afora.

A estreia no dia 3/2 será com a nova geração. Julia Guedes, filha de Xexéu e Naiara Saião, neta de Beto  e bisneta de Godofredo Guedes, mostra o frescor artístico em interpretações que prometem perpetuar o Clube da Esquina por mais 50 anos. “Estar em um palco cantando e tocando essas canções, juntando os sentimentos profundos da Julia adulta com as memórias calorosas da Julia criança e dando continuidade a um legado que começou com meu tataravô, na minha família… é indescritível. É como se o Seu Casusa, o Godô, o Beto e o Gabriel estivessem comigo, somando em um coro forte de uma tradição familiar que veio pra ficar”, conta emocionada. “Me sinto privilegiada por infinitas coisas, mas cantar antecedendo shows dos próprios mestres que deram à luz a isso tudo, no primeiro evento de comemoração do Clube da esquina de 2022”, completa.

Na sexta, dia 4, é a vez da dupla Érika Machado e Makelly Ka subir ao palco. Os músicos se formaram profissionalmente estudando e cantando o Clube e trazem seus olhares em releituras dos hinos do movimento que completa 50 anos. “Participar dessa homenagem é uma grande alegria, o disco Clube da Esquina é com certeza na minha opinião uma das expressões musicais mais importantes de Minas, e é grande referência em meu trabalho. Há alguns anos, vivo e estudo fora do país, e essa distância me trouxe ainda mais afeto pelo Clube da Esquina, sempre que sinto saudades de casa escuto o Milton, o Lô e o Beto, isso me traz tantas boas lembranças e me deixa mais feliz”, comemora Erika. 

MISTURA MINAS – HOMENAGEM AOS 50 ANOS DO CLUBE DA ESQUINA

3 a 5 de fevereiro

Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas: Rua da Bahia, 2244

Ingressos: R$ 15

Vendas:

3/2: https://www.eventim.com.br/artist/julia-guedes/ 

4/2: https://www.eventim.com.br/artist/erika-machado-e-makelly-ka/ 

5/2: https://www.eventim.com.br/artist/lo-borges-e-telo-borges/ 

Informações: @luzesdaliberdade