34ª Bienal de São Paulo – Faz escuro mas eu canto no Palácio das Artes 06/07 a 25/09

Fundação Clóvis Salgado recebe itinerância da

34ª BIENAL DE SÃO PAULO

Exposição será aberta no próximo dia 6 de julho e ocupará todas as galerias do Palácio das Artes; com obras de 18 artistas, mostra é dividida em três eixos temáticos

A Fundação Clóvis Salgado recebe, a partir do dia 6 de julho de 2022 (quarta-feira), a exposição itinerante da 34ª Bienal de São Paulo – Faz escuro mas eu canto. A mostra ocupa todas as galerias do Palácio das Artes – Grande Galeria Alberto de Veiga Guignard, Galeria Genesco Murta, Galeria Arlinda Corrêa Lima, PQNA Galeria Pedro Moraleida e Espaço Mari’Stella Tristão – até o dia 25 de setembro de 2022 (domingo).A exposição foi viabilizada através de parceria da Fundação Clóvis Salgado, por meio da APPA – Arte e Cultura, e a Fundação Bienal de São Paulo.

Para 2022, as mostras foram pensadas a partir de enunciados, que são eixos temáticos ou objetos que reúnem obras e artistas, estimulando o público a refletir sobre os assuntos apresentados. O recorte da mostra no Palácio das Artes é organizado a partir de três enunciados: O sino de Ouro Preto; Os retratos de Frederick Douglass; e A ronda da morte de Hélio Oiticica. As exposições contam com trabalhos dos seguintes artistas: Ana AdamovicAndrea FraserAnna-Bella PappArjan MartinsClara IanniDaiara TukanoDaniel de PaulaEleonore KochJaider EsbellLothar BaumgartenLydia OurahmaneNeo MuyangaNina BeierNoa EshkolPaulo KapelaRegina SilveiraSebastián Calfuqueo e Tony Cokes.

Itinerância da 34ª Bienal de São Paulo é realizada pelo  Ministério do TurismoGoverno de Minas GeraisSecretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e pela Fundação Clóvis Salgado, e é correalizada pela APPA – Arte e Cultura. Tem como apresentadora o Instituto Cultural Vale, e como patrocinadores ArcellorMittalAngloGold AshantiInstituto Unimed-BH¹ e Usiminas, além do patrocínio da Vivo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

¹O patrocínio do Instituto Unimed-BH é viabilizado pelo incentivo de mais de cinco mil médicos cooperados e colaboradores.

A Fundação Clóvis Salgado é integrante do Circuito Liberdade, complexo cultural sob gestão da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) que reúne diversos espaços com as mais variadas formas de manifestação de arte e de cultura em transversalidade com o turismo.

34ª BIENAL DE SÃO PAULO – FAZ ESCURO MAS EU CANTO
PROGRAMA DE MOSTRAS ITINERANTES

Período: 6 de julho (quarta-feira) a 25 de setembro 2022 (domingo)

Local: Galerias do Palácio das Artes

Endereço: Av. Afonso Pena, 1537 – Centro, Belo Horizonte (BH)

Horário: Terça a sábado, de 9h30 às 21h, e aos domingos, de 17h às 21h

Entrada gratuita