Whiskey 3 Lobos recebe duas medalhas de ouro no SIP Awards 2019

O Gin Lebbos, também produzido pela Backer, faturou a medalha de bronze

A Backer conquistou mais três medalhas com as suas bebidas destiladas, na 11ª edição do SIP Awards, realizado na Califórnia (EUA) no final de maio. O SIP Awards é a única competição internacional de destilados julgada pelos próprios consumidores. O Whiskey 3 Lobos venceu na categoria Single Malte e também no design de sua garrafa e o Gin Lebbos recebeu o bronze na categoria Contemporânea. Para ver a lista completa dos vencedores deste ano, visite: https://sipawards.com

O SIP Awards promove um julgamento único e diferenciado, em que todas as marcas competem juntas, sem distinções, no formato de teste cego e avaliadas pelos consumidores.  Segundo os organizadores, a competição deste ano provou ser um desafio ainda maior para cada uma das 977 marcas de bebidas diferentes, competindo por seis níveis de prêmios em 93 categorias (um aumento de 24% em relação a 2018). Este evento é a única competição internacional de destilados que iguala o campo de atuação de marcas consagradas e recém-chegados ao alistar os consumidores como juízes.

Este é o segundo concurso internacional que o Whiskey 3 Lobos participa e comprova sua qualidade. Também em maio, o single malte da Backer foi medalha de bronze no London SpiritsCompetition. “Esta segunda premiação internacional só confirma que nosso investimento nos destilados foi mais que certeiro. E a escolha ter sido feita pelos consumidores, via teste cego, nos dá ainda mais orgulho da qualidade de nossos produtos e do caminho que devemos continuar trilhando”, comenta Paula Lebbos, diretora de marketing da Backer. A Backer lançou em setembro de 2018 o Whiskey 3 Lobos, seu primeiro single malte e também o Gin Lebbos. O whisky da Backer é uma bebida bastante frutada, leve e fresca, com notas aromáticas de pêra e mel. Este primeiro lote teve entre cinco e seis mil garrafas numeradas e está sendo vendido nos principais pontos de venda da Backer, além do Templo Cervejeiro e do site da cervejaria.

Para produzir seu gin, a Backer decidiu se manter fiel às origens da bebida e usar como ingrediente chave o lúpulo, dando aquele toque cervejeiro à bebida destilada, que é feita à base de cereais que passam por um processo de infusão com zimbro e outras especiarias.

Sobre o 3 Lobos Whiskey Artesanal:

Um whisky, nada mais é que uma bebida alcoólica destilada de grãos, muitas vezes incluindo malte, que foi envelhecida em barris. Segundo a legislação brasileira, sua graduação alcoólica tem teor de 38 a 54% de álcool etílico em volume, a uma temperatura de 20°C. A Backer está lançando um single malte bastante frutado, leve e fresco, com notas aromáticas de pera e mel. Este primeiro lote terá entre cinco e seis mil garrafas numeradas e será vendido nos principais pontos de venda da Backer, além do Templo Cervejeiro e do site da cervejaria.

“É uma ousadia; um novo momento para a Backer experimentar uma fatia de um setor que ainda não conhecíamos e tenho certeza que dará muito certo. Não estamos simplesmente fazendo destilados. Estamos produzindo destilados que contêm matéria-prima cervejeira. Isso é o essencial. O nosso single malte possui características próprias, pois é destilado em pequenas panelas de cobre e feito com malte e fermento cervejeiro. Este é o nosso segredo. É muito distinto do que se encontra e se conhece no mercado. Trazemos algo novo, jovem, para um público ousado que gosta de inovação, de experimentar coisas diferentes e se encantar com sabores e aromas diferenciados. São produtos que estamos pesquisando, estudando há alguns anos e hoje a expectativa é muito boa”, declara Paula Lebbos, diretora da Backer.

Paula adianta que os frequentadores do Templo Cervejeiro da Backer poderão degustar o whisky em um ambiente e com serviço diferenciado, para conhecer todas as nuances e características da bebida. Ao pedir, o cliente receberá uma tábua de degustação com três taças. Uma com o destilado branco do malte, conhecido como spirit, que é um passo antes da bebida se tornar um whisky realmente, sem passar pela maturação em barris de carvalho. A segunda taça traz um whisky turfado. A turfa é um elemento utilizado na defumação do malte e também nos barris que maturam a bebida e Paula ressalta que é importante conhecer e entender seus sabores. E a terceirataça contém o single malte da Backer, puro e frutado.

Gin ‘cervejeiro’

O gin, também grafado como gim, é uma bebida destilada à base de cereais que passa por um processo de infusão com zimbro e outras especiarias. Seu teor alcoólico varia entre 37, 5% e 50%, e é conhecido por ser uma bebida bastante aromática. Cada fabricantepossui sua própria combinação de ingredientes – além do zimbro que é obrigatório por lei – e os mais comumente usados são canela, cascas de frutas cítricas, sementes de coentro, pimenta-da-jamaica, raiz de alcaçuz, pimenta-do-reino, cássia e farinha de amêndoa, entre outros.

A Backer pesquisou bastante sobre as possibilidades deste novo produto e a única conclusão possível foi se manter fiel às suas origens e usar como ingrediente chave de seu gin – nada mais, nada menos – que o lúpulo em sua composição. “Somos uma cervejaria e está em nosso DNA e de todos os nossos produtos, o uso de ingredientes cervejeiros. Logo, nossa decisão óbvia foi a adição de lúpulo para dar as características herbais e florais de amargor e aroma que gostaríamos. Escolhemos um malte de cereais da melhor qualidade, bem neutro, para a produção de um gin neutro clássico para que o lúpulo se destacasse mesmo. Inovamos no mercado com a adição de lúpulo ao gin, dando a nossa cara e também oferecendo algo com essência cervejeira”, declara Paula Lebbos.

“Estamos muito animados com essa nova vertente da Backer. Somos uma cervejaria que oferece ao mercado destilados com características cervejeiras. O início do processo de produção do meu whisky começa na panela, do mesmo jeito que uma cerveja. Aquele ‘mosto’ primário vai então para a destilaria para se transformar em whisky, mas a base é a mesma. Começamos a produzir em 2010, apenas para a família e, agora, vamos lançar nosso primeiro whisky e nosso primeiro gin. É um ótimo momento”, comemora.

No mercado desde 1998, a Backer tem uma história de pioneirismo, de inovação e de qualidade de produtos que a destaca no cenário nacional. E mais uma vez ela vem inovando e mostrando como Minas Gerais pode ter produtos diferenciados e inéditos nascendo a cada dia.

Adicionar Comentários

Clique para comentar