Sala Waldir Marques apresenta espetáculo de balé que aborda a reconstrução interna e o reencontro do EIXO interior
A Sala Waldir Marques apresenta o espetáculo “EIXO”, neste sábado, dia 12 de novembro, no Teatro Ney Soares, localizado na Rua Diamantina, 463, bairro Lagoinha, em Belo Horizonte. Serão três sessões, sendo elas, ás 16h, 18h e 20h. Serão apresentadas coreografias inéditas, que abordam reconstrução interna e o reencontro do EIXO interior. O espetáculo “EIXO” convidará a plateia a se conectar com o melhor que se integra a ela mesma, se encontrando nessa reflexão e voltar para o próprio EIXO.
“Eu desejo com todo o meu coração que neste dia o público saia do teatro de forma diferente de como entrou, e que o público reflita sobre o que quer ser”, explica o diretor artístico e coreografo, Waldir Marques. Isso porque o coreografo é conhecido por dar vida e provocar sentimentos fortes em suas coreografias. No EIXO por exemplo, as coreografias retratam os sentimentos que ele viveu nos últimos 24 meses, período do fim e pós-pandemia.
“Meu mapa mental estava complexamente indeciso acerca de que passos deveria tomar, na verdade eu nem sabia onde eu mesmo me encontrava. Estar fora do meu EIXO me proporcionou olhar dentro de mim mesmo e isso me fez cair em profunda reflexão e me reencontrar. Pensar a coreografia do EIXO foi uma autoterapia, e ainda o é, uma reconstrução continuada para que eu pudesse seguir bem, sem danificar minha vida e inspirar outras que estivessem vivendo o que vivi. Pensar EIXO foi uma retomada de minha fé, está sendo o encontro com o divino, e sua volta em meu coração”, completa.
Sala – A Sala Waldir Marques está localizada na Avenida Brasília, 1134, no bairro São Benedito, em Santa Luzia. “Poucos grupos de dança privadas sem patrocinador regular conseguem existir por tanto tempo, mantendo um nível de excelência técnica tão elevado e respeito do público e da crítica”, explica o Waldir Marques. Coreografo que dirige o espetáculo”, completa Waldir.
Waldir Marques, que é educador social, coreografo, bailarino, dançarino urbano (hip-hop), dirigiu e produziu para o Grupo Impactus, Grupo Almas (cujo fundou na época) e Grupo Extensão Querubins. Trabalhou nas Ong’s; BH Cidadania PBH, “Projeto Protejo” e “Semiliberdade” (projetos de medidas socioeducativas), e Associação Querubins. Trabalhou para a ONG Corpo Cidadão de 2003 a 2018 (social do Grupo Corpo) como educador e coordenou o Grupo Experimental de Danças Urbanas do corpo cidadão (GEDU).
Além disso foi parceiro da Kolping São Benedito e do colégio IESA, onde ministrou aulas de danças urbanas e outros ritmos. Fornece capacitação para os frequentadores da sala e grupos interessados. Recebeu uma moção honrosa pela Câmara Municipal de Santa Luzia. Waldir Marques possui um acervo interessante de suas criações artísticas, fruto de mais de 30 anos de trabalho com a dança.
O QUE É: “EIXO – Espetáculo de dança”
ONDE: Teatro Ney Soares, (Rua Diamantina, 463 – Lagoinha, em Belo Horizonte)
QUANDO: Dia 12 de novembro. Em três sessões:16h 18h E 20h
QUANTO: R4 40,00 (Preço único)
VENDAS: Pelo telefone 31 998444702, ou na Sala Waldir Marques, avenida Brasília, 1134. São Benedito, em Santa Luzia.
Adicionar Comentários