Viola de Feira- Edição 2019 29/09

A Picuá Produções Artísticas traz a BH a 2ª edição do projeto “Viola de Feira”, projeto que fomenta e difunde a viola caipira e realizará na edição 2019, quatro apresentações no Centro Cultural Padre Eustáquio com violeiros e cantores mineiros e de outros estados. Cada violeiro receberá um artista convidado, de forma a estabelecer um vínculo cultural e possibilitar o diálogo com a música brasileira. Os violeiros Ramon & Rozado e Du Santos farão o show de encerramento dessa temporada do projeto Viola de Feira.

“Viola de Feira” pretende se estabelecer como um projeto permanente e de referência neste segmento na cidade de Belo Horizonte, com vistas a descentralizar a fruição cultural e com possibilidades de se estender por outras cidades mineiras, possibilitando, sem dúvida, um leque de opções, de encontros e trocas culturais, jogando um facho de luz sobre a cultura brasileira.

O Centro Cultural Padre Eustáquio está localizado em um ponto estratégico que atende toda a região noroeste. Anexo ao Centro Cultural se encontra a Feira Coberta, um tradicional ponto de encontro dos belo- horizontinos, uma ótima oportunidade para os feirantes e o público que está em compras terem contato com a verdadeira cultura de raiz. No local haverá também uma mostra de artesanatos e produtos orgânicos, fruto da arte de se trabalhar a terra.

Viola de Feira é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. Fundação Municipal de Cultura. Projeto nº 1487/2017 e patrocínio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG.

O projeto Viola de Feira pretende responder à pergunta de domingo:

– o que vamos ter para o almoço?

Viola de Feira quer ser a resposta.

A viola caipira quer fazer parte da equação.

O violeiro quer mostrar sua arte.

Viola de Feira é burburinho, lazer, fruição, sabor, cor, cheiro. Viola de Feira é domingo.


29/09– Ramon e Rozado convidam Du Santos

Horário: 11hs

Local: Centro Cultural Padre Eustáquio

Rua Jacutinga, 821 – Bairro Padre Eustáquio – BH/ MG

Acesso Gratuito

Informações: Produção – Nilce Gomes: 31 98515-7122

Email:picuaproducoes@gmail.com