Verde-si⠀Plantas, decoração e design⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A EXPERIÊNCIA DE VIVENCIAR A NATUREZA NO NATAL

Um jardim, uma cafeteria e um ateliê de plantas. Decoração natalina da Verde-si tem atraído pessoas que desejam respirar ar puro e se conectar com o verde neste Natal.

O Natal deixa a cidade mais viva. As ruas, praças e lugares ganham cores e luzes, as casas ficam mais aconchegadas e iluminadas, os cheiros invadem os ambientes e as pessoas ficam mais próximas. É momento de gratidão, renovação e de encontros. Nesse contexto, a decoração tem um papel fundamental: o de proporcionar experiências.

Essa é a proposta da Verde-si, localizada no bairro Belvedere. O espaço – inaugurado há oito meses, mas já reconhecido na cidade por oferecer novas vivências – ic É um local para que você venha, sem pressa de ir embora. E isso não poderia ser diferente no Natal. Por isso, decoramos todo o nosso espaço com luzes e adornos exclusivos, criados para o ateliê”, explica Maria Tereza Bittar.

O espaço, que funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, sábado, domingo e feriado, das 9h às 14h, conta com um jardim e uma cafeteria que têm atraído pessoas de diversos lugares da cidade. Desde a entrada até o café, toda a experiência é provocada pela natureza. A pessoa pode escolher sentar-se na área livre ou na varanda coberta e ainda têm à disposição um cardápio que conta com vários tipos de cafés, chás, sucos, pães de queijo, bolos, croissant, quiches, brownie, além de opções low carb, veganas e diet. A partir do dia 18 de novembro, para atender a demanda e possibilitar que os clientes vivenciem o jardim iluminado, nas quintas e sextas-feiras a Verde-si irá funcionar até às 21h (até o dia 20/12). “Essa é a época do ano em que as noites estão mais alegres, as pessoas saem para ver as ruas iluminadas. O Natal, sem sombra de dúvidas, provoca encantamento. Queremos que as pessoas vivam essa experiência na Verde-si, no nosso jardim encantado. Imagine você poder tomar um café ao ar livre, em um jardim todo iluminado?”, diz Maria Tereza.

Além da decoração externa, o ateliê de plantas oferece enfeites natalinos, confeccionados pela Verde-si. Destacam os elementos naturais, como as guirlandas de suculentas e flores secas, árvore de natal de cactos, mini pinheiro, chachepô e outros produtos. “A proposta da Verde-si é conectar as pessoas com a natureza e mostrar que o verde cabe em qualquer lugar. Por isso, o nosso ateliê oferece uma linha de produtos exclusivos para todos os tipos de ambientes, inclusive para pequenos espaços. No Brasil, temos a cultura da decoração natalina artificial. Quase não nos deparemos com uma casa enfeitada com pinheiros ou flores naturais. Quero mostrar a mudança positiva que o verde traz para a vida das pessoas e que é possível decorar a casa no Natal com o verde de verdade”, diz Maria Tereza.

A empresária completa que para ter uma decoração da Natal sofisticada não é preciso árvores grandiosas, guirlandas e Papais Noéis enormes. “A elegância de um cactus com luzinhas, o toque singelo das suculentas em uma guirlanda, a beleza das cores de uma bromélia dentro do cachepô de Papai Noel. Para ter uma decoração de Natal não é preciso grandes adornos. A pessoa pode investir em pequenos detalhes. Uma decoração delicada, com elementos naturais, traz ainda mais charme e elegância aos ambientes.”

Sobre a Verde-si

Da vontade de levar o verde para vida das pessoas, nasceu o ateliê de plantas, decoração e design, Verde-si,idealizado por Maria Tereza Bittar Nolli. Apaixonada por plantas, há um ano, a empresária decidiu materializar o seu estilo de vida em um espaço que unisse decoração e o convívio com a natureza. “Tudo começou em setembro do ano passado, quando eu senti a necessidade de abrir um negócio, mas que tivesse um significado, uma relação comigo mesma. Uma empresa com alma, que levasse uma mensagem para as pessoas! E comprar plantas, escolher um lugar especial em casa para elas morarem, é uma das coisas que mais amo fazer. Assim comecei a idealizar a Verde-si, com a proposta de mostrar que para ter um lindo jardim não é preciso ter grandes espaços, pois o verde cabe em qualquer lugar”, conta Maria Tereza.

O projeto ganhou vida e o jardim de uma casa, no bairro Belvedere (Rua Modesto Carvalho de Araújo, 405 B), foi o local escolhido por Maria Tereza para materializar seu sonho. Mas o desejo da empresária ia além de ser apenas um ateliê de plantas. “Na época, eu idealizava um espaço de decoração, mas que fosse também um lugar que proporcionasse às pessoas novas experiências. E, hoje, a Verde-si vem cumprindo essa missão: ser um ambiente vivo e aconchegante, um convite para vivenciar momentos de paz e tranquilidade, um lugar para que as pessoas se desliguem do caos da vida urbana e se reconectem com o verde”, explica.

Após oito meses da inauguração, a Verde-si já se consolidou em Belo Horizonte como um lugar de encontro diferenciado. Mais que um ateliê de plantas, decoração e design, é um espaço perfeito para momentos mais tranquilos, menos correria e maior conexão com a natureza. Maria Tereza explica que cada canto foi pensado cuidadosamente para proporcionar conforto e tranquilidade, seja na experiência de comprar um produto ou de apreciar a natureza. “Além do ateliê, que oferece produtos exclusivos, os clientes podem fazer uma pausa para contemplar o nosso jardim e relaxar na cafeteira”, detalha. A empresária completa que o local também tem sido bastante procurado pelas pessoas como coworking e para a realização de eventos de pequeno porte. “Diante da nossa proposta de ser um espaço aberto para novas experiências e conexões com o verde, as pessoas passaram a nos visitar para realização de reuniões de trabalho e até mesmo eventos. Estamos de portas abertas para esse público.”

Na Verde-si você encontra as mais diversas espécies de plantas, com serviços de design, arranjos, terrários, vasos, cachepôs, macramês, pedras e selecionados artigos para decoração. Os produtos são exclusivos e criados por artesãos cuidadosamente selecionados por Maria Tereza. Já os arranjos com plantas são confeccionados dentro da Verde-si, que oferece, ainda, cursos e oficinas ligados ao universo botânico, ministrados por Maria Tereza e outros profissionais convidados, e aulas de Yoga às terças-feiras e no último sábado do mês.

Endereço: Rua Modesto Carvalho de Araújo, 405B, Belvedere – BH/MG.⠀

Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, 10h às 19h. Sábado e domingo, 9h às 14h. Feriados: durante a semana, 09:00 às 18:00. Final de semana: 09:00 às 14:00. Horário especial de Natal: nas quintas e sextas-feiras a Verde-si irá funcionar até às 21h (até o dia 20/12).

Contato: (31) 3565.8732

Adicionar Comentários

Clique para comentar