Verace é uma das grandes campeãs do Concurso Brasileiro de Cervejas 2018

Cervejaria ganhou quatro medalhas:  uma de ouro, duas de prata e uma de bronze com suas criações

Puro sucesso! Em sua segunda participação no concurso, a cervejaria Verace arrebatou quatro medalhas de uma só vez em apenas um ano e meio de vida. A cervejaria já coleciona prêmios por seus maravilhosos rótulos e já conta com 12 medalhas em 12 meses. Suas campeãs são a Oroboro (ouro), Django (prata), Lick It Up (prata) e Verace Pilsen (bronze).

Lançada em novembro de 2017, a medalha de ouro Oroboro é uma Belgian Dark Strong Ale de coloração marrom acastanhada, com intensas notas frutadas e condimentadas, mas com ótimo equilíbrio no aroma e sabor. É uma cerveja complexa e a primeira de guarda da Verace. Apresenta 9% de teor alcóolico e 19,3 de IBU e pode ser harmonizada, por exemplo, com queijos azuis ou sobremesas à base de chocolate.O nome Oroboro significa “constante evolução” e a cobra mordendo o próprio rabo no rótulo simboliza a eternidade.

Na categoria Experimental Beer, a Verace inovou e apresentou este ano sua Lick It UpIce Cream Pale Ale, que levou a medalha de prata. A cervejaria venceu o concurso ano passado, nesta mesma categoria, com a sua Uai So Serious? A Lick It Up é uma cerveja com base IPA que leva lactose e baunilha de Madagascar em sua receita, o que promove aroma e cremosidade que remetem ao sorvete de baunilha, por isso o nome. Extremamente refrescante é ideal para dias quentes, à beira da piscina.Possui 5,6% de teor alcoólico e 40 IBU.

A outra vencedora da medalha de prata é a Verace Django. Uma American Brown Ale, bem ao estilo do Velho Oeste segundo seus criadores, e que já foi premiada antes com o bronze no Brussels Beer Challenge 2017. Possui 31 IBUs, 5,8% de teor alcoólico e um delicioso e equilibrado aroma de café e chocolate amargo, com um leve toque de mel, excepcionalmente complementado pela presença marcante dos lúpulos americanos cítricos e frutados, o que lhe confere uma característica única e ousada.

A quarta medalha veio com a Verace Pilsen, uma cerveja extremamente leve e refrescante, de cor dourada brilhante e baixo teor alcoólico. Possui 4,5% de teor alcoólico e 13,8 IBU. O mestre cervejeiro da Verace, Túlio Silva, é só alegria com as novas vitórias. “Ganhar quatro medalhas no principal concurso de cervejas especiais do Brasil é, para nós, uma grande conquista! Com apenas um ano e meio no mercado, a Verace se consolida entre as melhores cervejarias do Brasil. Essas medalhas vêm coroar o trabalho que é desenvolvido com seriedade, dedicação e grande paixão pela nossa equipe e pelos nossos parceiros. Nós dedicamos essa premiação a todos que apreciam o mundo das cervejas especiais, em especial, aos mineiros, que fizeram muito bonito nesta edição do FBC”, enaltece.

A cervejaria abriu suas portas no Jardim Canadá em agosto de 2016, após um projeto detalhado e extremamente bem posicionado no mercado mineiro das cervejas artesanais. Após cursos, estudos, nasceu a Verace, que é uma palavra derivativa do Latim – VERA CERVISIAM, a Verdadeira Cerveja. Possui hoje capacidade de produção de até dois milhões de litros por ano e acaba de realizar sua segunda expansão, o que representou um crescimento de 83% em capacidade instalada de fermentadores.

Um dos grandes pilares da cervejaria é a alta tecnologia usada nos processos, que garante a qualidade dos produtos. Inclusive, o próprio Túlio Silva, que tem como formação principal engenharia mecânica, foi responsável direto para a fabricação e modificação dos projetos para garantir a capacidade técnica dos equipamentos possibilitando o desenvolvimento de produtos de alta qualidade.

Verace

http://www.cervejariaverace.com.br/

(31) 3541-6103