A valorização do que é nosso: produtores locais em destaque 05/10

Produtores locais em destaque Café Contramão Gastronomia

Na quinta-feira, 05 de outubro, às 19h30, ocorre a gravação da 23ª edição do Café Contramão com o tema: “A valorização do que é nosso: produtores locais em destaque”, no café do MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, localizado no Circuito Liberdade. O amor pela terra, o cuidado com cada ingrediente e a consciência de preservar o meio ambiente são uma das características encontradas no povo mineiro. Nesta edição do Café, iremos apresentar os responsáveis em reunir esses produtos e trabalhos e trazer para a capital mineira.

Na 23ª edição do Café Contramão, convidamos Eduardo Maya, gastrônomo formado pelo Cordon Bleu, na Flórida. Idealizador do Projeto Aproxima (feira ao ar livre que reúne produtores mineiros do interior e da capital que visa valorizar a diversidade dos produtos mineiro), proprietário e chef do Centro Culinário Eduardo Maya, localizado na Savassi. E a poetisa, chef e empreendedora do Café Abraço, Débora Rabelo. Débora é também facilitadora de programas que apoiam o desenvolvimento empresarial e humano para ações de protagonismo e autoconhecimento. É especialista em Gestão de Negócios pela FGV-BH. Graduada em Administração com habilitação em Comércio Exterior pela PUC-MG.

Café Contramão 

O Café Contramão foi idealizado em 2014, no Núcleo de Convergência de Mídias (NuC) e é produzido pelos estagiários do Jornal Contramão. A proposta do evento é reunir profissionais do mercado para debater temas concernentes ao ofício em diferentes frentes. Estaremos na 23ª edição no mês de outubro, o Café é gravado e disponibilizado no Canal UNA TV e nas redes sociais do Jornal.