Una oferece atendimento gratuito de fisioterapia

A Clínica Integrada Una Barreiro está oferecendo atendimentos gratuitos para pacientes com problemas cardíacos, respiratórias, neurológicas e pós-covid

As doenças cardiovasculares são responsáveis por cerca de 17,7 milhões de mortes todos os anos, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). As doenças respiratórias também têm altos índices de incidência na população. Só em 2020, foram 506,9 mil casos de internações, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Diante desses números, é cada dia mais urgente a organização de iniciativas que auxiliem a sociedade a ter esclarecimentos e apoio nos tratamentos dessas doenças. É justamente o que o Centro Universitário Una, integrante do ecossistema Ânima Educação, oferece nos atendimentos gratuitos de fisioterapia realizados na Clínica Integrada Una Barreiro.

Os atendimentos são direcionados para pessoas com dificuldades cardíacas e respiratórias e atendem amplo público que abraça adultos e crianças com condição de problemas de saúde neurológica, além do atendimento de pacientes pós-covid, tão importante nesse momento. As consultas são realizadas pelos alunos do último ano do curso de fisioterapia, com a supervisão dos seus preceptores, que indicam e orientam o número de atendimentos necessários ao paciente, sendo que normalmente ocorrem com no mínimo duas consultas por semana. Em caso de necessidade, os pacientes são encaminhados para especialistas da área demandada. Aberto para todo tipo de público, sem restrições, os atendimentos ocorrem de segunda à sexta-feira, entre 13h e 18h, de forma presencial e remota para aqueles que não têm condições de comparecer pessoalmente.

São atendidas pessoas com problemas cardiorrespiratórios (Bronquite, Asma, DPOC, Bronquiectasias, Bronquiolite e outros), pacientes com alterações motoras causadas por Acidente Vascular Encefálico, Doença de Parkinson, Esclerose múltipla, Alzheimer, Disfunções Cerebelares, Guillian Barré, Lesões de Nervo Periférico, reabilitação neurológica infantil (Paralisia Cerebral, Distrofias Musculares, Síndromes) e pacientes com sequelas pós-Covid. Os interessados devem se inscrever pelo link de atendimento e aguardar o contato para o agendamento.

Serviço: Atendimento de fisioterapia

Atendimentos: Segunda à sexta-feira
Horários: 13h às 18h
Inscrições: http://bit.ly/fisioterapiaunabarreiro

Adicionar Comentários

Clique para comentar