Show de Túlio Mourão e Célio Balona 13/06

Mestres da música celebram a arte instrumental

Referências da boa música que se faz em Minas Gerais, Túlio Mourão e Célio Balona apresentam a musicalidade e a experiência de uma vida dedicada a arte de se expressar por acordes e melodias

Músicos talentosos e reconhecidos em Minas Gerais e no país, Túlio Mourão e Célio Balona apresentam show homônimo no Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil, dia 13 de junho, às 20h. A apresentação é uma realização da Veredas Produções.

No show, a dupla faz ecoar pelo palco e plateia melodias harmônicas, reconstruções e leituras que revelam e conduzem a grande afinidade entre os músicos e amigos de longa data. Túlio Mourão, à frente do piano, e Célio Balona, com seu mágico acordeon, interpretam releituras criativas do cancioneiro brasileiro, como O Trenzinho do Caipira, de Villa Lobos; Joana Francesa e O que será, de Chico Buarque; ou ainda temas de Lennon e McCartney e trilhas imortalizadas pelo cinema, entre elas, Moon River  e Somewhere Over The Rainbow.

Com um domínio característico de seus instrumentos, resultado da maturidade e intimidade com o universo musical, Túlio Mourão e Célio Balona se apropriam do formato piano e acordeon para revelar as delicadezas e nuances existentes em seus trabalhos. O show é, antes de tudo, uma grande celebração à música.

Saiba mais sobre os artistas

– Célio Balona

O compositor, arranjador, tecladista e acordeonista, um dos idealizadores e curadores do Festival Internacional de Acordeon, começou a tocar profissionalmente aos 15 anos. Na década de 60, ao lado de Nivaldo Ornelas e Wagner Tiso, criou o seu primeiro grupo musical. No currículo, sete discos gravados e cinco CD’s, sendo o mais recente deles Alumbramentos, trabalho autoral e que comemora os seus 50 anos de carreira. O músico realizou turnês pelos Estados Unidos, México, Argentina, Espanha, Inglaterra e França. Foi o representante da América Latina no Festival Electone Yamanha, no Japão. No ano passado, participou do maior festival dedicado ao acordeon na Europa, o Internazzionale dela Fisarmonica (Castelfidardo).

– Túlio Mourão

Túlio Mourão integrou a banda Mutantes, na fase do rock progressivo, e fez parte das bandas de artistas como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Chico Buarque, Ney Matogrosso, Fagner, entre outros. O pianista, compositor e arranjador tem parcerias com Adélia Prado, Tavinho Moura, Murilo Antunes e Nelson Motta, gravadas por nomes como Nara Leão, Zimbo Trio e Eugênia Melo e Castro. Autor de trilhas sonoras premiadas, Túlio traça um perfil brasileiro e rítmico, que resulta no jazzmineiro.

Dia 13 de junho, às 20h

Cine Theatro Brasil Vallourec (Teatro de Câmara)

Ingressos: R$30 (inteira) / R$15 (meia-entrada)

Locais de venda: Bilheteria do Cine Theatro Brasil Vallourec – Av. Amazonas, 315 – Centro ou site www.eventim.com.br

Classificação livre

Informações: 31 3201-5211