TIM promove semana de desenvolvimento para colaboradores de todo o país

Primeira edição do TIM Talks acontece de 18 a 21 de junho e promoverá o autodesenvolvimento por meio de palestras, oficinas e talk shows em oito cidades

Quatro dias para vivenciar novas experiências, conhecimento e integração. Esse é o objetivo do TIM Talks, evento criado pela TIM para proporcionar aos seus nove mil colaboradores diretos novos aprendizados e insights sobre o negócio da empresa, cultura e carreira. O evento terá sua primeira edição entre os dias 18 e 21 de junho e contará com apresentações de importantes nomes do mercado, além dos principais executivos da companhia, como Stefano De Angelis, CEO da TIM Brasil.

A iniciativa inclui sete mil participações em mais de 75 ações no Rio de Janeiro, São Paulo, Santo André, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Recife e Belém. Serão 20 salas simultâneas com palestras, workshops e dois grandes eventos, um para o encerramento e outro para abertura, que terá transmissão simultânea para as principais sedes da empresa.

Estamos muito entusiasmados com o TIM Talks, uma iniciativa inovadora e que, pela primeira vez, engajará toda a empresa de forma simultânea em ações de autodesenvolvimento. Queremos que nossos colaboradores tenham experiências diferenciadas nessa semana, buscando o aprendizado e evolução pessoal, acima de tudo. É um passo importante na consolidação da cultura da companhia, trazendo para discussão temas que valorizamos internamente e que são muito relevantes no setor de telecomunicações, como Accountability, Customer Experience e Digitalização”, explica Giovane Costa, Diretor de RH da TIM Brasil.

Apesar de abordar assuntos corporativos, o TIM Talks traz também temas como aprendizagem criativa, finanças pessoais, mudanças pessoais, empoderamento, carreira, empregabilidade e desenvolvimento pessoal. A abordagem sai do formato tradicional ao promover ações simultâneas e enxergar o colaborador dentro e fora da companhia, trazendo assuntos que o capacitarão como profissional e pessoa. Também serão discutidos assuntos relacionados à estratégia da companhia – Customer Experience, transformação digital, Accountability – e novas tecnologias, como Internet das Coisas e Big Data, além de jogos corporativos.

Colaboradores de vendas e das centrais de relacionamento da TIM também serão contemplados nos treinamentos e têm uma cota específica de participação. O diretor de RH considera essencial a participação de todos os colaboradores.

“O desenvolvimento e evolução dos nossos colaboradores, sem dúvida, traz reflexos importantes para os clientes. No TIM Talks, falaremos de temas que impactam diretamente o consumidor, como o novo papel do profissional de vendas e customer experience. Teremos ainda benchmarkings de empresas que são referência em experiência do consumidor no Brasil”, complementa Giovane Costa.

A abertura do evento acontece no dia 18 de junho, no Rio de Janeiro, com transmissão para os principais auditórios da TIM pelo país. Participarão o ex-nadador e medalhista olímpico Gustavo Borges, com sua palestra “Atitude de Campeão”, e o empresário e humorista Murilo Gun, que será o mestre de cerimônias e falará sobre aprendizagem criativa. Stefano De Angelis, CEO da TIM, fará uma apresentação sobre o cenário de telecom, desafios do negócio e performance da TIM aos colaboradores, seguido pelo COO, Pietro Labriola e pelo CFO, Adrian Calaza.

O encerramento será em São Paulo, dia 21 de junho, com palestra sobre transformação digital com a consultora Martha Gabriel e bate papo com Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil. Os executivos Luis Minoru Shibata (Diretor Presidente do Instituto TIM), Leonardo Capdeville (CTO) e Flávio Morelli (Diretor de Transformação Digital) também irão compartilhar com os colaboradores suas experiências e percepções do mercado e da TIM Brasil.

Sobre a TIM

A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um, para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de “accountability” e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A nova assinatura da marca –  “A evolução não para” – reforça o compromisso da companhia com seu Plano de Investimentos e com o objetivo de se tornar a melhor operadora de telecomunicações do Brasil.

A empresa é, desde 2015, líder em cobertura 4G no País e referência como player de ultra banda larga móvel e fixa. É ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a operadora de telecomunicações há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para mais informações, acesse www.tim.com.br.