Teatro Lambe-Lambe no Memorial Minas Vale 13/01

Imagine uma boneca de pano que mora sozinha dentro de uma caixa de costura e de repente decide driblar a solidão e a monotonia transformando o seu quarto no melhor lugar do mundo. Essa é uma das histórias que será contada no domingo, dia 13 de janeiro, das 11h às 12h30, no Memorial Vale, no formato de teatro lambe-lambe, dentro da programação “Eu, Criança, no Museu”. A atriz Cynara Bruno organizou uma apresentação onde ela e mais três artistas especializados nessa arte – Tábata Lori, Hermes Perdigão e Conceição Rosieri – vão apresentar, cada um com sua caixa, as suas histórias. As cenas vão acontecer dentro de quatro caixas pretas em que o espectador assistirá tudo por um buraquinho, sem interferência da luz ou ambiente externo, e os personagens serão vividos por pequenos bonecos, feitos e animados pelos próprios artistas. Cada história é curta, dura cerca de 2 minutos, e vai sendo recontada para cada pessoa que chega e se senta na frente da caixa. A entrada é gratuita. O Memorial Minas Gerais Vale fica na Praça da Liberdade, 640, esquina com Gonçalves Dias.

Cynara Bruno explica que o teatro lambe lambe é um dos “braços” do teatro de bonecos. “É conhecido também como um mini teatro. Geralmente é  executado dentro de uma pequena caixa preta, para que a luz não interfira. O espetáculo é visto individualmente, em geral com 2 minutos de duração. O espectador assiste através de um pequeno visor e ouve a narrativa através de fones de ouvido. A experiência remete as pessoas a algo da infância eda magia  do teatro de ilusões”, observa. A história que Cynara vai contar se chama Visita e a personagem é uma boneca Abayomi, que é uma bonequinha preta, de pano, que em Iorubá signficia resistência, encontro precioso.O

Data: 13 de janeiro (domingo)

Horário: 11h às 12h30

Local: Memorial Vale, Praça da Liberdade, 640, esquina com Gonçalves Dias.

ENTRADA GRATUITA

MEMORIAL MINAS GERAIS VALE

Endereço: Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias 

Horário de funcionamento: terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h. Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.

http://www.memorialvale.com.br
https://www.facebook.com/memorialvale
https://www.youtube.com/user/memorialvale

www.memorialvale.com.br/visite/visita-virtual/

Adicionar Comentários

Clique para comentar