Superminas Food Show 2019 15/10 a 17/10

A 33ª edição da Superminas Food Show, que será realizada entre os dias 15 e 17 de outubro, na Expominas, em Belo Horizonte vai reunir supermercadistas de toda Minas Gerais e empresários fornecedores do varejo supermercadista e de panificação de todo país. As áreas de exposição do Expominas estão praticamente esgotadas, já somando cerca de 500 expositores confirmados.

Além dos dois setores responsáveis pelo evento estarem praticamente com os esforços voltados para a programação, empreendimentos do setor hoteleiro também lucram com o período. Em Belo Horizonte, os hotéis estão com as taxas de reservas superiores quando comparadas ao mesmo período em 2018. Para se ter uma ideia, um dos hotéis mais próximos aos pavilhões do Expominas, o Impar Suítes, já conta com 85% de reservas para os dias de evento.

De acordo com a organização da Superminas, a estimativa é do evento é receber entre 50 e 55 mil visitantes durante os três dias de programação repleta de palestras, oficinas, debates e feira de expositores.

Para Marcelo Pimenta, Gerente do Hotel Beagá Convention, situado na Avenida Amazonas, também é outra opção que está próxima ao Expominas. Segundo ele, as expectativas diante da taxa de ocupação se superaram diante do que era previsto anteriormente em meses passados. “Estamos com 90% de todo o empreendimento reservado para a Superminas. Temos procuras de estados de São Paulo, Rio de Janeiro, interior de São Paulo, Sul e Triângulo de Minas Gerais. Temos inclusive, reservas para clientes de Recife”, comemora.

Promovida pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e pelo Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (AMIPÃO), a Superminas é um evento anual que atrai empresários de todo o Brasil. A movimentação do evento é um gatilho que pode melhorar a ocupação no setor hoteleiro e fortalecer o turismo de negócios em Belo Horizonte.

Quando? Dias 15, 16 e 17 de outubro de 2019 (terça a quinta).

Onde? Expominas (Avenida Amazonas, 6.200, Gameleira – Belo Horizonte/MG).

Informações sobre ingressos, horários de funcionamento e credenciamento, acesse: www.superminas.org.br