Suassuna – O Auto do Reino do Sol 18/11 e 19/11

O Teatro em Movimento, festival que acontece durante o ano inteiro sempre com variedades de gêneros teatrais,  em parceria o Sesc Palladium, trazem à capital mineira o espetáculo “Suassuna – O Auto do Reino do Sol”, musical com canções inéditas de Chico César, Beto Lemos e Alfredo Del Penho, encenação de Luís Carlos Vasconcelos e texto de Braulio Tavares, que traz no elenco a companhia Barca dos Corações Partidos, premiada por “Auê”, “Gonzagão – A Lenda” e “Ópera do Malandro”. A montagem, que é uma homenagem aos 90 anos de Ariano Suassuna, terá duas apresentações no Grande Teatro do Sesc Palladium, dias 18 e 19 de novembro, sábado, às 21h e domingo, às 19h30.

O Teatro em Movimento tem o patrocínio da Unimed-BH e do Itaú, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. Nacionalmente, o espetáculo tem patrocínio da Rede, pela Sarau Agência.

“Suassuna – O Auto do Reino do Sol” traz na essência uma série de características de seu homenageado. Ariano Suassuna (1927- 2014) – que teria completado 90 anos em junho de 2017 – defendeu incansavelmente a brasilidade e a valorização da cultura nacional, ao mesclar a arte popular e o universo erudito em todas as suas obras.

Antes do início do espetáculo, no dia 18/11, sábado, das 19h20 até às 20h20, ocorrerá a apresentação do Concerto Armorial para Üd, com Flávio Medeiros e convidados, no Foyer da Rua Rio de Janeiro, em palco voltado para a calçada, com acesso gratuito.  O Concerto Armorial para Üd, concebido por Flávio Medeiros é fruto de um longo período de dedicação à pesquisa dos idiomas musicais oriundos de troncos-linguísticos milenares, sobretudo o Dastgah, sistema modal da música persa. Tendo o Üd (cordofone em forma de meia pera ou gota, similar ao alaúde) como instrumento protagonista. O concerto propõe uma nova ponte entre a escola de performance da música Oriental Tradicional e a consagrada Música Armorial. O músico, também compositor e arranjador, utiliza o instrumento em seu trabalho autoral como meio de exercício artístico do temperamento modal aplicado à performance da música brasileira.

 

Classificação etária: 12 anos
Duração: 120 minutos

Dias 18 e 19 de novembro, sábado, às 21h e domingo, às 19h30.

Local: Teatro Sesc Palladium – O Teatro Sesc Palladium fica na Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro.

Ingressos: 50,00 R$ (inteira) e R$ 25,00 (meia-entrada)

 

Vendas: bilheteria do teatro – www.tudus.com.br

Meia entrada válida para: maiores de 60 anos. E para estudantes devidamente identificados, válida até 40% dos ingressos vendáveis do teatro (conforme DECRETO no 8.537, de 05 de outubro de 2015).

Redes sociais do Festival Teatro em Movimento:

facebook.com/Teatroemmovimento

Twitter – @TeatroEmMovimento

Instragram – @teatroemmov

Site: www.teatroemmovimento.art.br

Patrocinado