Setor de alimentação já se prepara para o natal

Nova Safra está com inscrições abertas para workshop e curso de panetone

O segundo semestre do ano avança e já é possível sentir no ar os preparativos para a data mais esperada pelo comércio: o Natal. No setor de alimentação não é diferente, pois, com os festejos natalinos, cresce a demanda por produtos especiais próprios da época. Para atender a esse segmento, a Academia Nova Safra Food Service preparou para setembro dois cursos voltados exclusivamente para a produção de panetones.

Além dos tipos mais tradicionais, como o de frutas secas e do chocotone, os interessados aprenderão preparos diferenciados e artesanais. Com uma pitada a mais de sabor e criatividade, o produto ganha status de presente e tem ainda mais saída, aquecendo as vendas e proporcionando lucratividade aos estabelecimentos.

Diretora de marketing da Nova Safra Food Service, Ana Carolina Félix ressalta que o panetone tem boa margem de ganho e garante um rendimento extra às padarias. Em média, o custo de um produto básico, de 500gr, gira em torno de R$ 3,50. Dessa forma, mesmo que o preço dobre, o bolo de Natal continua acessível.

O preparo também não é complicado, uma vez que é possível adquirir uma pré-mistura especial para panetone. Sua utilização demanda o uso da masseira – o que normalmente é viável para estruturas já profissionais –, mas garante agilidade e padronização na confecção da mercadoria.

Durante o curso, os interessados saberão como preparar os panetones mais tradicionais, mas também terão oportunidade de ousar, aprendendo a fazer a iguaria natalina nos sabores Churros, Floresta Negra e Oreo. Além disso, é possível fazer o panetone artesanal com a chamada massa madre, com fermentação natural e inspiração italiana, o que enche o ambiente de um doce cheiro de baunilha, remetendo ao cheiro que vem da cozinha no próprio dia de Natal!

E, em cenário de lenta recuperação da economia, os presentes caros perdem espaço. Com isso, os panetones – principalmente os especiais – tornam-se ótimas opções de lembranças natalinas, abrindo mercado para as panificadoras. “Aquelas pessoas que oferecem algo mais além do tradicional e garantem a variação na panificação vão ter ganho extra”, diz a diretora de marketing da Nova Safra Food Service.

Além dos panetones, os panificadores podem e devem usar a criatividade e incrementar ainda mais a produção, oferecendo outros produtos que também têm sabor de presente, como cupcakes, bombons e trufas.

Ana Carolina Félix ressalta que esse é o momento próprio para colocar a mão na massa. Assim que terminarem o curso, os panificadores já podem dar início à produção dos panetones. A validade do produto gira em torno de 90 dias. Como a demanda aumenta cada vez mais com a proximidade do fim do ano, os comerciantes já podem dar início à produção e se preparar para garantir as vendas e a renda extra!

O

Workshop Panetone Artesanal

Quando: 5 de setembro, 14h30

Onde: Academia Nova Safra (Ceasa, Pavilhão V, 4º andar)

O curso é gratuito e voltado para empresas do ramo da panificação

Link para inscrição: https://materiais.novasafra.com.br/panetone-puratos

Curso Panetone e Chocotone

Quando: 18/09, 08h30

Onde: Academia Nova Safra (Ceasa, Pavilhão V, 4º andar)

O curso é gratuito e voltado para empresas do ramo da panificação

Link para inscrição: https://www.novasafra.com.br/cursos/cursos-de-panificacao/curso-de-panetone-e-chocotone