Setembro Dourado – apoie esta campanha!

SETEMBRO DOURADO!!!

Casa de Acolhida Padre Eustáquio encabeça campanha durante o mês de conscientização do câncer infanto-juvenil

Câncer infanto-juvenil é o nome dado a um conjunto de doenças que têm em comum a proliferação descontrolada de células anormais e que podem ocorrer em qualquer local do organismo. Ele afeta crianças e adolescentes entre 0 e 19 anos, e os casos representam entre 1% e 3% do total de tumores malignos diagnosticados no país. Os mais comuns são as leucemias, os linfomas e os tumores que atingem o sistema nervoso central.

No Brasil, o câncer infanto-juvenil é primeira causa de morte por doenças na faixa etária de 0 a 19 anos. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), indicam que haverá em torno de 12 mil novos casos de câncer infanto-juvenil. Para tanto, ainda segundo informações do INCA, nas últimas quatro décadas, o progresso no tratamento do câncer na infância e na adolescência foi extremamente significativo.

Atualmente, em torno de 80% das crianças e adolescentes acometidos da doença podem ser curados, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados. A maioria deles terá boa qualidade de vida depois do tratamento.

O diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil pode salvar vidas!

Durante todo o mês de setembro, a Cape promove campanha para reforçar a conscientização do câncer infanto-juvenil. Atualmente, a casa acolhe 469 crianças e adolescentes de 0 a 18 anos em tratamento de câncer em Belo Horizonte. A entidade também realiza diversos eventos para arrecadação de fundos para sua manutenção, como o jantar Chefs contra o Câncer, Noite Seresteira Dona Lucinha, Feijoada Camarada, entre outros, além de ser a parceira oficial em Minas Gerais no McDia Feliz.

Vamos cuidar de  nossas crianças, ELAS  VALEM  OURO!


Saiba mais em: cape-mg.org.br ou pelo instagram @capebh.

#somoscape 
#oquevaleéavida 
#setembrodourado