Sesc em Minas oferta mais de 1700 vagas em atividades extracurriculares para crianças de 6 a 11 anos

As famílias com renda inferior a três salários mínimos podem concorrer às vagas gratuitas. Inscrições para o Criar Sesc vão até o dia 19 de novembro

Já estão abertas as inscrições para o Criar Sesc 2022. Ao todo, são mais de 1700 vagas em 12 unidades do Sesc em Minas. O projeto é um dos grandes diferenciais do Sesc na área da Educação no estado, oferecendo atendimento pedagógico qualificado, com quatro horas diárias de atividades para crianças de 6 a 11 anos, no contraturno da escola. O projeto conta com um espaço próprio e adequado para realização de atividades – pedagógicas, culturais, físicas e sociais – que desenvolvem habilidades e abrem as portas para novas conceitos e formas de convivência. Uma iniciativa que concilia socialização e aprendizado para a criançada e comodidade para os pais que não têm com quem deixar os filhos durante o horário de trabalho.

As famílias com renda inferior a três salários mínimos podem concorrer às vagas gratuitas preenchendo o formulário https://forms.gle/p8uyeA9SpAZV5Art8  até o dia 19/11. Posteriormente deve ser apresentada a documentação específica conforme edital. Aqueles que possuem renda superior a três salários mínimos também podem participar. 

As vagas destinadas aos pagantes serão preenchidas por ordem de chegada e as mensalidades custam entre R$ 175 e R$ 190, com 35% de desconto para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, dependentes e empregados do Sesc

Em Belo Horizonte, o Criar Sesc é ofertado nas unidades Floresta e Santa Quitéria. No interior, está disponível em Almenara (apenas vagas gratuitas), Lavras, Patos de Minas, Pouso Alegre, Juiz de Fora, Poços de Caldas, Paracatu, Uberaba e Uberlândia, além de Sete Lagoas, onde substituirá o antigo Projeto Habilidade de Estudo (PHE).

Quem pode participar?

Estudantes de idade entre 6 e 11 anos, matriculados no Ensino Fundamental I (entre o 1º ao 5º ano). Crianças que completarão 6 anos até março de 2022 são aceitas . Em Poços de Caldas, atendemos crianças de 6 a 12 anos (1º ao 6º ano).

Como é o processo de matrícula?

Em primeiro lugar, é preciso fazer a pré-inscrição online, já disponível em: https://forms.gle/p8uyeA9SpAZV5Art8 e seguir os procedimentos exigidos. Em seguida, o Sesc comunicará aos interessados o recebimento da documentação exigida, comunicando a sequência no processo. O resultado com os classificados para a matrícula sai no dia 24/11.

As atividades começam em fevereiro de 2022. 

Adicionar Comentários

Clique para comentar