Senta a Pua Gafieira | Circuito Baile 14/10

O Circuito Baile 2017, que estreou em agosto, faz parte das comemorações dos 10 anos da banda e se estende pelo segundo semestre até dezembro, totalizando cinco bailes, um por mês, em cinco lugares e sempre com convidados especiais – o circuito teve início em agosto, no Necup, com participação do percussionista Rafael Leite; em setembro, aportou na casa de shows A Autêntica, recebendo o baixista Ivan Corrêa, numa formação inédita para gafieira com dois baixos. Em outubro, o Baile segue no CentoeQuatro, local que remonta ao início da trajetória do Senta a Pua, onde, em 2011, semanalmente o grupo realizava noites dançantes que se tornaram programa concorridíssimo na noite de Belo Horizonte. O Circuito Baile 2017 é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio do Instituto Unimed-BH.

A ideia de itinerância pela cidade veio do desejo de propiciar encontros com públicos diversos, que têm em comum o apreço pela música e pela dança, e, em alguma medida, resgatar a aura dos bailes de antigamente. “Temos essa proposta de fazer uma música popular e dançante, que é também rica, um produto cultural com suingue, pegada e também com sofisticação e requinte musical”, avalia o músico Rodrigo Torino.

“Baile” é também o nome do disco que o grupo lançou em 2014 e que em 2015 venceu o Prêmio Marco Antônio Araújo, um dos principais da cena nacional, de melhor disco instrumental. Nos bailes do circuito, o repertório autoral da banda se mistura a clássicos do samba, choro, salsa, maxixe, forró, xote, choro, boleros, gêneros que foram formando o que passou a se chamar de gafieira.

 

Baile nº3 | Dia 14 de outubro, abertura da casa às

Convidado especial: Cléber Alves – saxofone

CentoeQuatro (Praça Ruy Barbosa, 104, centro)

Ingressos antecipados a R$ 15 no Sympla (https://goo.gl/HVbKkw); R$ 20 na bilheteria, no dia do evento.

Próximas apresentações e outras informações: www.sentaapuagafieira.com.br

Adicionar Comentários

Clique para comentar