SEEMG faz alertas sobre pagamento da indenização de Covid para enfermeiros/as e suas famílias

Atenção enfermeiros e enfermeiras! O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Minas Gerais SEEMG, nessa nota à imprensa, informa que, após longas negociações com o governo federal, foi firmado um acordo que garante o pagamento da indenização de Covid-19 para cônjuges ou dependentes de enfermeiros/as falecidos na pandemia, além de uma indenização proporcional aos dependentes menores de idade.

Para receber o pagamento é preciso preencher o termo de adesão disponível no site do Sindicato e enviá-lo junto com a documentação necessária. Enfermeiros/as incapacitados/as devem apresentar RG e CPF, comprovante de exercício da atividade entre 03/02/2020 e 22/05/2022, laudo médico ou exames laboratoriais que atestem quadro clínico compatível, além do comprovante de residência.

Os dependentes de enfermeiros/as falecidos/as devem apresentar certidão de óbito, RG e CPF do dependente e do representante legal, comprovante de exercício da atividade entre 03/02/2020 e 22/05/2022, laudo médico ou laboratorial caso a certidão não indique Covid, comprovante de residência e, para dependentes universitários, comprovante de matrícula na época do falecimento para garantir o benefício até os 24 anos.

Os documentos podem ser enviados das seguintes maneiras: através do e-mail acoesseemg@enfermeirosmg.org.br; pelo Whatsapp da secretaria do SEEMG (31) 98807-4414; ou entregues presencialmente na sede do sindicato (Rua Bahia, 1148 – 13o andar – sala 1315 – Centro – Belo Horizonte – MG – 30.160-906) ou nas regionais do SEEMG.

O Sindicato alerta a categoria sobre tentativas de golpe. Não é preciso realizar nenhum tipo de pagamento ou assinar documentos com advogados que não sejam indicados pelo SEEMG. Em caso de quaisquer dúvidas, basta entrar em contato com o Sindicato. “Reiteramos nosso compromisso com os direitos da enfermagem e destacamos que esta é uma importante vitória para a categoria!”, afirma o enfermeiro Anderson Rodrigues, presidente do SEEMG e diretor da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE).