Sarau A poesia de Yeda Prates Bernis 17/10

A Academia Mineira de Letras promove no dia 17 de outubro, às 17h, o sarau “A poesia de Yeda Prates Bernis”. Na ocasião, serão interpretados diversos poemas da escritora mineira Yeda Prates Bernis, vice-presidente e ocupante da cadeira de número seis da Academia Mineira de Letras.

O evento faz parte do programa Universidade Livre – Plano Anual de Manutenção AML, realizado mediante a Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de mais de 4,7 mil médicos cooperados e colaboradores. A AML integra o Circuito Liberdade.

Com curadoria dos professores Ângela Vaz Leão e Márcio Sampaio, o sarau abrange toda a obra de Yeda Prates Bernis. Os poemas serão lidos por Flávia Queiroz, Karina Calado, Rogério Faria Tavares e pela própria Ângela Vaz. “O evento será oportunidade privilegiada de fruir da poética elegante, sofisticada e suave da autora, considerada uma das principais vozes da poesia em Minas Gerais”, antecipa Rogério Tavares.

Yeda Prates Bernis é mineira de Belo Horizonte e graduada em Letras Neo-Latinas pela Faculdade de Filosofia Santa Maria, atual PUC Minas. Foi membro do Conselho Estadual de Cultura de Minas Gerais por oito anos e conta em seu currículo com inúmeros cursos ligados à literatura, cultura grega, música popular brasileira, cinema, filosofia, além de vários prêmios e títulos. É autora de obras como “Entre o rosa e o azul” (1967), premiado pelo 1º Concurso Cidade de Belo Horizonte; “Grão de arroz” (1986), que recebeu prêmio da União Brasileira de Escritores; “O rosto do silêncio” (1992), prêmio Olavo Bilac, da Academia Brasileira de Letras; e “A feira do outono”, prêmio Hors-Concours da LIBE Rio de Janeiro.


Data: 
terça, 17 de outubro

Horário: 17h

Local: Academia Mineira de Letras (rua da Bahia, 1.466, Lourdes, BH/MG).

Entrada gratuita.

Mais informações: academiamineiradeletras.org.br

Adicionar Comentários

Clique para comentar