Sarará marca presença no Festival dos Festivais da Devassa 30/04 a 03/05

À convite da marca de cerveja, o festival mineiro se une a outros sete grandes eventos da música brasileira para quatro dias de shows transmitidos ao vivo

De 30 de abril a 3 de maio, oito dos maiores festivais de música do Brasil se unem no Devassa Tropical Ao Vivo – O Festival dos Festivais. O objetivo é apoiar os profissionais da cena musical que foram impactados pela pandemia e pelo adiamento dos shows ao redor do Brasil. O evento reúne 33 atrações e será transmitido ao vivo no canal da Devassa no Youtube. O Sarará é o representante mineiro desse grande encontro e convidou quatro artistas para compor o line up: Mariana Cavanellas, Luccas Carlos, Luedji Luna e Rael. As apresentações serão realizadas no dia 3 de maio, a partir das 17h.

Bananada (GO), Carambola (AL), DoSol (RN), GTR (PE), Radioca (BA), Se Rasgum (PA) e Wehoo (PE) são os festivais que estarão juntos ao Sarará. A soma dos eventos constrói um line up potente, que garante diversão e arte para os fãs em todo o país e ainda impulsiona a cena musical. Mallu Magalhães, Chico César, Curumin e Anelis Assumpção, Francisco El Hombre, Larissa Luz, Zeca Baleiro, Tulipa Ruiz e Liniker e os Caramelows são alguns dos artistas que compõem a extensa programação.

Durante os quatro dias de shows será reforçada a importância de ajudar toda essa cadeia de trabalhadores que fazem os eventos acontecerem. “Com o festival #DevassaTropicalAoVivo estamos mostrando que, mesmo em um momento delicado como este, estamos fortes e mais unidos que nunca, apoiando a cena musical brasileira independente para que continue exaltando grandes artistas”, comenta o gerente de marketing da Devassa, Gabriel D’Angelo Braz.

A apresentação dos shows fica a cargo do DJ, radiomaker e diretor artístico Patrick Tor4, promovendo interatividade com os artistas e com o público. O apresentador também está à frente do Podcast Tropical Transforma de Devassa, iniciativa que dá voz a personagens da música tropical brasileira. 

Música em casa

Desde o início da pandemia, o Festival Sarará vem focando energia na criação de conteúdos culturais para difundir entretenimento e movimentar a indústria criativa.  A série “Sarará Na Escuta” foi criada nesse contexto e conta com três quadros semanais. O principal é o “Música Em Casa”, que transmite apresentações feitas exclusivamente para o Sarará por artistas da cena de Belo Horizonte. Além de ser um momento de distração e uma oportunidade para conhecer novos artistas, a ação contribui para que a economia da cultura continue girando, pois é financiada com uma vaquinha online. Toda a renda arrecadada é dividida entre os artistas que se apresentam.

O Festival dos Festivais também caminha no sentido de contribuir com a cena musical, uma das principais afetadas pelo coronavírus. Cada festival indicou uma causa e o Salve a Graxa foi escolhido pelo Sarará para receber parte dessas doações. Criado em Belo Horizonte, o movimento é uma campanha de solidariedade que tem contribuído com profissionais da música que estão sem trabalho no momento, como técnicos de som, seguranças, carregadores, entre outros. 

“A indústria da música, da cultura e do entretenimento tem todo um ecossistema envolvido que fica no backstage das produções e faz todos os projetos acontecerem: roadies, técnicos de som, produtores culturais e outros profissionais estão parados, sem previsão de volta ao trabalho. A ideia é nos fortalecermos e superarmos juntos essa crise! Por isso a importância de causas como essa”, reflete Bell Magalhães, uma das idealizadoras do Sarará. Para contribuir, é só acessar sympla.com/devassatropical.

Neste momento todos os festivais físicos seguem aguardando definições das organizações nacionais e internacionais responsáveis para definirem suas datas. O Sarará está marcado para acontecer no dia 29 de agosto, na Esplanada do Mineirão. 

Sarará

O Sarará é um festival de SENTIR. Desde 2014, provoca o sentir – para despertar, aceitar, conviver e evoluir – na música e nos encontros. Sarará é uma ideia de valorização e liberdade de GENTE, em toda a sua complexidade. Uma experiência de união de sentidos entre público, produção e arte. Como festival, promove mais do que um encontro. Produzimos uma celebração da multiplicidade: uma experiência de entender, refletir, acolher e conectar.

Em 2019, o Sarará conquistou definitivamente seu lugar no circuito de grandes festivais brasileiros. O  evento contou com a presença de mais de 35 mil pessoas, 12 horas de programação, artistas de várias regiões do país, 2 grandes palcos e outros 3 espalhados ao longo da Esplanada do Mineirão. Com uma programação afinada com as novidades e com o que tem de melhor na música brasileira contemporânea, o festival promoveu encontros inusitados entre artistas e chamou a atenção dentro e fora de Minas Gerais. 

Programação

Dia 30: 

17h – Festival Radioca 

Josyara; 

Mallu Magalhães; 

Teago Oliveira;

Anelis Assumpção + Curumin 

20h – Festival GTR

Mestre Anderson Miguel 

Tagore

Lia de Itamaracá e DJ Dolores 

Schevchenko e Elloco 

Dia 01: 

17h – Festival Wehoo 

Flaira Ferro | Biarritz 

Francisco El Hombre e Luê

Marcelo Falcão

20h – Festival DoSol

Plutão Já Foi Planeta

Luísa e os Alquimistas 

Potyguara Bardo 

Heavy Baile 

Dia 02:

17h – Festival Carambola 

Zeca Baleiro 

Ana Cañas 

Wado e Mopho 

Chico César 

20h – Festival SeRasgum

Andre Abujamra e Marisa Brito 

Jards Macalé 

Keila 

Larissa Luz

Tropkillaz 

Dia 03: 

17h – Festival Sarará

Mariana Cavanellas 

Luccas Carlos 

Luedji Luna 

Rael 

20h – Festival Bananada 

Felipe Cordeiro 

Boogarins 

Tulipa Ruiz 

Liniker e Os Caramelows 

Baile Tropical com Patrick Tor4

Outras informações: www.instagram.com/festivalsarara
Link para doações: www.sympla.com/devassatropical

Adicionar Comentários

Clique para comentar