Santa Cruz Acabamentos aposta na Praça do Café para a CasaCor Minas Gerais 2019

Santa Cruz Acabamentos investe em ambiente charmoso na CasaCor, a Praça do Café, para apresentar novidades no setor de materiais de construção

A Santa Cruz Acabamentos aposta na “Praça do Café” para a CasaCor Minas Gerais 2019, em projeto assinado pelo arquiteto Rodrigo Aguiar, com paisagismo de Nana Guimarães e painel do artista Thiago Mazza

A Santa Cruz Acabamentos, uma das líderes do setor de material de construção e que possui o metro quadrado que mais vende no Brasil, chega em grande estilo na CasaCor Minas Gerais 2019 apostando em um charmoso ambiente, a Praça do Café. O espaço, que fica na entrada da mostra, será o ponto de encontro do evento para os participantes se reunirem com os amigos e uma parada perfeita para um café, além de ter um linda vista aos pés da Serra do Curral no belíssimo Palácio das Mangabeiras, aberto pela primeira vez ao público para a realização da CasaCor. O projeto da Praça do Café, assinado pelo arquiteto Rodrigo Aguiar – o 8º de sua carreira para a mostra – leva o conceito de transformar o ambiente da Santa Cruz Acabamentos, que ocupa uma área privilegiada com 250 m², em uma grande cafeteria com pátio, mesas, cadeiras, lareira e banheiros.

Para a diretora da empresa, Letícia Rezende, a escolha pela concepção de um espaço coletivo, como a Praça do Café é uma maneira de celebrar um momento de grande afetividade para o mineiro e também permite mostrar a diversidade dos materiais de construção. “O sentar-se à mesa com pessoas queridas para prosear, falar do dia a dia é a união perfeita com elementos do design rústico com toques de modernidade, contracenando com os inspiradores jardins de Burle Marx, no Palácio das Mangabeiras. O evento também é uma importante vitrine para o mostrar as novidades e diferenciais que possuímos em materiais de construção e acabamento”, diz

Como uma empresa sólida que, de geração em geração se destaca no mercado pela sua ousadia e mineiridade, a Santa Cruz Acabamentos possui 57 anos de mercado e participa pela sexta vez do evento. A empresa investiu na proposta de Rodrigo Aguiar com elementos de destaque que aproveitam ao máximo a área destinada à praça, como o lançamento do porcelanato “Pulpis Ceusa”, da Ceusa Revestimentos, que deu o acabamento rústico e acetinado ao espaço. Elementos como pisos, paredes, bancos externos, tampos de mesas e aparadores garantem ao ambiente uma aspecto moderno e atemporal. Todo o pavilhão que também foi construído para abrigar a Praça do Café foi revestido com o porcelanato “Canudos na versão cor Grafite”. Rodrigo explica que outro detalhe exclusivo é o lavabo que atende à praça. “Utilizamos uma cuba e torneira do designer Jader Almeida para a DECA, em um grande vão envidraçado onde a mata encontra com o banheiro criando uma experiência única”, afirma.

De acordo com Rodrigo, a ideia foi transformar o espaço em uma grande caixa onde serão servidos pães e cafés da Cum Panio. “Estamos felizes de fazer do nosso espaço algo habitado por pães e produtos artesanais produzidos diariamente com muito carinho”, salienta. Também foi usado o acabamento Inhotim Essencial, o lançamento da Duratex, no painel de portas que esconde a copa onde são processados os pães e cafés.

WhatsApp Image 2019-08-28 at 18.20.20 (1)

Fotos: Daniel Mansur

Paisagismo e painel do artista Thiago Mazza

Neste ano, a Santa Cruz Acabamentos trouxe a experiência da paisagista Nana Guimarães para fazer a ambientação de jardins externos e internos do pavilhão da Praça do Café, lançando mão das referências de plantas que foram usadas na concepção inicial dos jardins do Palácio Mangabeiras por Burle Max, retratado também pelo artista Thiago Mazza, na reprodução de um painel para a Praça do Café. Já o mobiliário da varanda foi composto por mesas, cadeiras e poltronas, móveis projetados com a participação de Rodrigo Aguiar, com exclusividade para a CasaCor. Os toldos de alta performance para o ambiente ombrelones, com capacidade para exposição ao sol e a chuva, possuem o diferencial da automação que facilita o uso das peças e aumenta sua vida útil. A área externa recebeu uma iluminação que valorizou o entorno da casa e dos jardins, uma amostra do trabalho do setor de projetos especiais de iluminação, inaugurado recentemente pela Santa Cruz Acabamentos e que conta com uma equipe de especialistas em light design. O ambiente recebeu ainda a sonorização da Power Automação que trouxe a tecnologia e interação do sistema WIFI, oferecendo mais conforto aos usuários das tecnologias digitais.

WhatsApp Image 2019-08-28 at 18.20.20

Fotos: Daniel Mansur

A Empresa

Com 57 anos de mercado, a Santa Cruz Acabamentos oferece um grande mix de produtos para construção, reforma e decoração, que atualmente somam mais de 11 mil itens, como pisos, revestimentos, tintas, cerâmicas, torneiras, louças sanitárias, peças para banheiro e cozinhas, iluminação, material elétrico, porcelanatos, portas, janelas, pastilhas, blocos de vidro e muito mais. Instalada em loja ampla, a Santa Cruz Acabamentos tem como princípios a venda consultiva e o compromisso com o melhor atendimento. É a primeira empresa genuinamente mineira no segmento de material de construção e, atualmente, possui cerca de 450 colaboradores. Graças a um Centro de Distribuição próprio, realiza entregas mais rápidas e eficientes, oferecendo um atendimento totalmente personalizado desde a chegada do cliente à loja até a entrega, com preço justo, por uma equipe que está em constante desenvolvimento, aprimorando o que possui de melhor: o atendimento. A equipe está em constante evolução e em processo de aprendizado para oferecer ao cliente produtos com a excelente qualidade, dos maiores fabricantes do país. Por isso, a empresa possui uma relação sólida com os fornecedores além do maior estoque de Minas Gerais.

Data: 3 de setembro a 13 de outubro de 2019

Local: Palácio das Mangabeiras (Praça Efigênio de Sales, Mangabeiras)