“Samba na Praça” leva programação gratuita à Praça da Independência – 15, 22 e 29/06

Dia 15 de junho, Simplicidade Samba, Aline Reis, Adriana Araújo,
Lelê Cirino e DJ Capone são as atrações

Durante os domingos de junho, a Praça da Independência, no coração de Belo Horizonte, será tomada pelo som e pelo ritmo do Samba na Praça, festival gratuito que celebra a força e a diversidade do samba mineiro em suas muitas vertentes. O evento acontece sempre a partir das 11h, no vão entre os edifícios Sulamérica e Sulacap, em plena área central da cidade, ao lado da movimentada Feira Hippie da Avenida Afonso Pena.

Com patrocínio da Cemig e do Governo de Minas Gerais, o festival reúne 15 artistas e grupos da cena contemporânea do samba belo-horizontino, além de DJs convidados. A proposta é transformar a praça em um ponto de encontro, com música ao vivo, chopp gelado e vista privilegiada para o Viaduto Santa Tereza e para as obras do Festival CURA. Um convite ao convívio e à celebração da cultura popular em espaço público.

Neste domingo, 15 de junho, a tarde começa com Simplicidade Samba recebendo Aline Reis, enquanto Adriana Araújo se apresenta ao lado de Lelê Cirino, com discotecagem do DJ Capone; no dia 22 de junhoManu Dias canta com Raquel Seneias e Mariana Martins se apresenta ao lado de Chris Cordeiro, novamente com DJ Capone; e no encerramento, dia 29 de junho, o Pagode da Cinara divide o palco com Tavinho Leoni, e Ana Proença convida Bárbara Alves, com discotecagem da DJ Camis Diva.

Com entrada franca e ambientado em um dos pontos mais pulsantes da cidade aos domingos, o Samba na Praça reforça o protagonismo do samba feito em Belo Horizonte e convida o público a viver a música na rua, em clima de celebração coletiva.

Cemig: a energia da cultura 

A Cemig é a maior incentivadora de cultura em Minas Gerais e uma das maiores do país. Ao longo de sua história, a empresa reforça o seu compromisso em apoiar as expressões artísticas existentes no estado, de maneira a abraçar a cultura do estado em toda a sua diversidade. Além de fortalecer e potencializar as diferentes formas de produção artística, a Cemig se apresenta, também, como uma das grandes responsáveis por atuar na preservação do patrimônio material e imaterial, da memória e da identidade do povo mineiro. Os projetos patrocinados pela companhia, por meio de Lei Estadual e/ou Federal de Incentivo à Cultura, têm por objetivo beneficiar o maior número de pessoas, nas diferentes regiões do estado, promovendo a democratização do acesso às práticas artísticas. Assim, investir, incentivar e impulsionar o crescimento do setor cultural em Minas Gerais reflete o posicionamento da Cemig em transformar vidas com a sua energia.

Samba na Praça 

Datas: 15, 22 e 29 de junho de 2025 (domingos)

Horário: a partir das 11h

Local: Praça da Independência – Avenida Afonso Pena, 955 – Centro, BH

Mais informações: @sula.beaga