Rosa Helena no Projeto Elas 12/12

Rosa Helena Pimentel é cantora, professora, poeta e declamadora apaixonada pelos versos que insere em seus shows. Estudou Técnica Vocal na Babaya Escola de Canto em BH. Seu canto procura dar voz àqueles que não a têm. Daí sua intensa participação musical e dedicação à luta pela Educação, Saúde e Moradia.

Rosa sempre cantou as mais belas canções de Violeta Parra, as de Vitor Jara e as interpretadas por Mercedes Sosa e Jorge Drexler, sem se esquecer de Pablo Milanés.

A luta da Educação conhece bem a “Rosa do Povo!”. La Rosa del pueblo!

Escritores, compositores, poetas e músicos são sempre cantados: Ary Barroso, Pixinguinha e Luiz Gonzaga, os poetas Carlos Drummond de Andrade, Carminha Gouthier, Cora Coralina e Guimarães Rosa.

Foram vários eventos em BH com participação de Rosa Helena: no Palácio das Artes – Terças Poéticas, no Instituto Cervantes, Salão do Livro, Cine Teatro Brasil, Minas Centro, Expominas, Congressos e eventos poéticos musicais diversos.

Participou de vários Fóruns Sociais e Mundiais cantando em espanhol, tais como em Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Belém (PA) e em 2011 no Senegal – África, representando Minas Gerais, com os músicos Rodrigo Salvador e Israel Rodrigues.

Em 2015 participou do Projeto Elas, cantando os compositores nascido em outubro: Zé Keti, Nélson Cavaquinho, Milton Nascimento e Fernando Brant, Geraldo Vandré, Violeta Parra, Gonzaguinha, dentre outros.

Para esse novo show pelo Projeto Elas, Rosa Helena fará uma homenagem aos mestres professores, ao fado e a Chico Buarque pelo Prêmio Camões 2019.

Entradas: R$30 inteira – R$15 meia – www.eventim.com.br ou nas bilheterias do CTB

Foto: Beto Fraga

Produção cultural: Luiz Trópia e Tadeu Martins

Show: Flores aos Mestres, ao Fado e ao Chico Buarque

Cine Theatro Brasil – Teatro de Câmara

12 de dezembro – quinta-feira – 20h