Retiro espiritual com o mestre tibetano Drikung Kyabgön Cheetsang 16/12 a 21/12

Belo Horizonte terá retiro espiritual com o mestre tibetano Drikung Kyabgön Cheetsang

Estão abertas as inscrições para o retiro espiritual com o mestre tibetano Kyabgon Chetsang Rinpoche, que será realizado, de 16 a 21 de dezembro, em Nova Lima (MG). O retiro é considerado uma rara oportunidade para receber ensinamentos sobre cura, que serão lecionados pela primeira vez no Ocidente por meio de um retiro espiritual. As inscrições para o retiro podem ser realizadas pelo site www.drikungkagyubrasil.com. Os valores das inscrições também estão disponíveis no site.

No dia 15 de dezembro, serão realizadas, a partir das às 15h30, duas palestras no hotel Caesar Business (Belvedere), que abordarão temas como “budismo e seus benefícios para uma melhor qualidade de vida para as dificuldades do século atual”.

A santidade  Kyabgon Chetsang Rinpoche é considerado um buda vivo e um dos líderes budistas mais importantes do mundo. Ele também é um grande empreendedor, comprometido com a educação, preservação do meio ambiente, desenvolvimento sustentável e urbano em comunidades rurais. A sua inédita vinda ao Brasil tem como objetivo inaugurar o 1º Centro da Linhagem Drikung Kagyu em nosso país, que será dirigido pela monja Angela O Harkavy Ani Chime. O centro fica localizado no Condomínio Arvoredo, em Nova Lima: Alameda Paraíso, 1650.

Sobre  Drikung Kyabgön Cheetsang:

Em 1985, o mestre tibetano Drikung Kyabgön Cheetsang recebeu a ordenação de Rinpoche completo do Dalai Lama, durante a iniciação de Kalachakra em Bodhgaya. Em 1987, Chetsang Rinpoche começou a dar ensinamentos em muitos países em todo o mundo. Ao mesmo tempo, ele começou a reconstruir a linhagem Drikung com grande energia. Em Dehra Dun, na Índia, ele estabeleceu um mosteiro e um centro educacional, atraindo muitos monges do Tibete e praticantes budistas de muitos países: o Instituto Drikung Kagyu. No início, consistia no mosteiro Jangchubling e no centro de retiros e no convento Samtenling. O Instituto Drikung Kagyu é um centro de educação, que enfatiza tanto a educação monástica tradicional quanto o treinamento atual para atender às necessidades desses tempos. Em 2003, Chetsang Rinpoche estabeleceu perto de seu mosteiro um magnífico edifício: a Biblioteca Songtsen, um centro para estudos tibetanos e do Himalaia.

Um edifício que sintetiza em conteúdo, função e forma a essência de sua visão como um tesouro e reflexão para a identidade cultural e espiritual dos povos da região do Himalaia e da linhagem Drikung em particular. Contém textos raros sobre todos os assuntos da região do Himalaia, trabalhos sobre cultura tibetana, tradição e geografia e, claro, textos budistas de todas as escolas. Em 2005, perto da Biblioteca Songtsen, o Drikung Kyabgön Chetsang construiu um grande colégio para estudos budistas superiores, o Colégio Kagyu. Com a sua inauguração, o novo Mandkung Mandala em Dehra Dun foi concluído.

Mais informações estão disponíveis no site http://www.drikung.org/

Patrocinado