Rapper Licon lança álbum Moss 19/09

Rapper Licon celebra seu primeiro disco com show no dia 19 setembro

No dia 19 de setembro, às 19h o rapper mineiro Licon estréia o show de lançamento do seu álbum “Moss“. O trabalho publicado nas plataformas em junho deste ano, ganha agora essa celebração, que marca também o lançamento do primeiro DVD do artista.

A apresentação será disponibilizada no canal do Galpão Cine Horto (link aqui: https://cutt.ly/2fbSynA ). A reprise será no dia 26, também às 19h.

Sobre Licon e o disco Moss

Natural de Medina, Vale do Jequitinhonha, Nordeste de Minas Licon, codinome de Thiago Che Guevara Almeida de Araújo, é um MC afiado, tanto no flow quanto na construção lírica. Em seu novo trabalho, o EP “Moss”, que traz 7 faixas, o artista relata sua trajetória, de um jovem que migrou do interior do estado para a capital mineira em busca de novos espaços na batalha pela conquista dos sonhos. Moss, palavra que dá titulo ao disco, é “moço”, dito em bom mineirês, acentuando o sotaque com a supressão do último fonema.”

É uma das gírias que mais uso e que me remete muito à minha terra”, diz Licon. Valorizando suas raízes, além do nome, a capa de “Moss” traz Licon ainda criança montado num cavalo, ilustrando a caminhada de quem enfrentou as privações e o sonho, comum à muitos dos moradores do interior, que imaginam uma vida melhor nas grandes capitais.  A arte que ilustra a capa, trabalho que contribui para reforçar o conceito da obra, é da designer e fotógrafa Pri Garcia.

Para além de uma narrativa em primeira pessoa, o disco representa a saga dos que migram, dos retirantes Brasil afora, dos jovens das periferias que ambicionam desbravar o centro e uma vida digna, longe da invisibilidade e da pobreza.

 “Fala Que Cê Não Qué”, uma das primeiras faixas narra essa busca por melhores condições, dizendo em alto e bom tom que a periferia também quer viver bem, que quer acesso.  A música Moss é um trap onde o artista fala da sua trajetória de quem “já pulou muro e hoje tá no palco”. Já em “Amaré” Licon fala de esperança, de quem caminha com olhos para o futuro, da narrativa de quem segue em busca de evolução pessoal, espiritual e artística. “Aurora” uma das letras mais bonitas do álbum, é uma homenagem do artista à filha recém nascida, falando das alegrias, angústias e dúvidas de quem aprende a ser pai.  A música seguinte  “Envolven”, é uma balada romântica onde o MC economiza nos versos e apresenta sua faceta mais melódica. “Grana Man” esta última fala da luta de quem segue num mundo eminentemente capitalista na luta pela sobrevivência, onde tudo é “grana”, é uma afirmação e uma crítica reflexiva sobre o nosso modo de vida.  As produções ficaram a cargo dos beatmakers Jay Leo , Fantini e BAKA .

Moss é uma obra intensa de um cronista com olhar preciso para captar a realidade em suas várias facetas, um trabalho expressivo cuja construção poética é rica e, ao mesmo tempo acessível, falando diretamente para pessoas que vivem o que ele vive e viveu.

Ouça o álbum aqui:

Link playlist Disco “MOSS” Youtube :

Disco “MOSS” Spotify  :

Disco “MOSS” Deezer :

https://www.deezer.com/br/album/154176142

Disco “MOSS” Apple Music :

https://music.apple.com/album/1518086634

Disco “MOSS” Tidal :

https://listen.tidal.com/album/145115773

Data de Estréia: Sábado 19 de Setembro

Horário : 19:00

No canal do YouTube do Galpão Cine Horto

Link : https://www.youtube.com/channel/UC9l-9yiY3kugea-6n8-Przw

A exibição será feita incialmente apenas nesse horário, em formato de show ou espetáculo.

DATA DA REPRISE : Sábado – 26 de Setembro às 19:00

No canal do Galpão no YouTube . No mesmo dia será lançado nas redes de streaming .

Adicionar Comentários

Clique para comentar