Exposição Internacional Quem é o Homem do Sudário? 29/06 a 30/09

A exposição que já encantou mais de 10 mil visitantes, chega na reta final. Até o dia 30 de setembro, a “ Exposição Internacional Quem é o Homem do Sudário? ” fica no Monte Carmo para apresentar aos visitantes a reconstituição da trajetória do Sudário de Turim, o pano que supostamente teria envolvido Jesus Cristo, por meio de réplicas de elementos datados da antiguidade. O funcionamento da exposição é diário, sempre no horário de funcionamento do Shopping.

Dividida em cinco fases, a mostra contém uma réplica do Sudário de Turim, em tamanho original de 4,41m x 1,13m, réplicas da tumba, pregos, flagelos e da coroa de espinhos. As moedas, cuja impressão encontra-se sobre os olhos do Homem do Sudário, são originais da época da Palestina. Além desses elementos, a exposição conta ainda com mais de 30 painéis com estudos sobre o tecido e uma escultura em tamanho real do homem do sudário.

Apesar da entrada ser franca, o Monte Carmo estimula a doação de alimentos e roupas, que estão sendo destinado a instituições carentes da cidade de Betim. Nos meses de junho e julho, foram arrecadados dezenas de quilos de alimentos, fraldas geriátricas, enlatados e caixas de leite, encaminhados para os Vicentinos (Sociedade São Vicente de Paulo/Paróquia Nossa Senhora do Carmo). Neste último mês, as doações serão destinadas para a ORCCA de Betim (Organização Regional de Combate ao Câncer).

 

Período: De 29 de Junho a 30 de Setembro

Funcionamento: Diariamente, incluindo finais de semana, das 10h às 22h

Local: Av. Juiz Marco Túlio Isaac, 1119, Ingá Alto – Betim / MG – Telefone: (31) 3117-1511

Facebook: www.facebook.com/MonteCarmoShopping

Instagram: www.instagram.com/montecarmoshopping

Patrocinado