Projeto Música Itinerante recebe Tamara Franklin 22/09

Tamara Franklin, um dos principais nomes do rap em Belo Horizonte, apresenta o show “Sankofa” no Música Itinerante no dia 22 de setembro, às 20h, no Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil.Sankofa é um show que traz vários olhares e reflexões sobre as diversas formas de ditaduras que vivenciamos no Brasil, a militar, a social, a racial, de gênero e de classe. A proposta deste show é evidenciar o artista negro dos anos 60 e 70, além de problematizar a “ditadura militar” e as demais perseguições vivenciadas pelo povo negro antes e depois do golpe de 64.

O show ainda propõe discussões sobre as várias ditaduras do cotidiano e o atual momento político do País. Sankofa na filosofia africana é um pássaro de duas cabeças que tem como significado a ideia de rememorar o passado para que possamos resignificar o presente.

Nesse sentido, juntamente com a Banda A Zungu, Tamara montou este espetáculo que rememora e estabelece uma reflexão diante dessas duas realidades, o ontem e o hoje, diante de experiências concretas vivida por tantas pessoas, que no cotidiano e mesmo de forma anônima lutam para um país melhor.

No repertório, além de músicas autorais, releituras como canções de Clementina de Jesus, Elza Soares, Sabotage e MC Bob Rum, buscando retratar através da música as truculências da vida urbana.

 

22/09 (sexta-feira)  – 20h

Cine Theatro Brasil/Teatro de Câmara (Av. Amazonas, 315, Centro)

Classificação: Livre
Duração: 80 minutos

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Venda na própria bilheteria do teatro ou pela internet  www.compreingressos.com

Informações: (31) 2626-1251

Adicionar Comentários

Clique para comentar