Programação de AGOSTO do Memorial Minas Gerais Vale 01/08 a 31/08

PROGRAMAÇÃO DO MÊS DE AGOSTO NO MEMORIAL VALE

CELEBRA O DIA DO PATRIMÔNIO CULTURAL COM FOCO NAS TRADIÇÕES ALIMENTARES

A programação do mês de agosto do Memorial Minas Gerais Vale está bem variada, com shows, teatro e exposições, alguns dos eventos integrando a celebração do Dia do Patrimônio Cultural – Cozinha e Cultura Alimentar, organizada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais – IEPHA – entre 12 e 18 de agosto. O Dia do Patrimônio Cultural é 17 de agosto.

Dentro dessa celebração, o Memorial Vale terá o bate-papo: “História e Experiências da Patrimonialização da Cultura Alimentar na Ibero-América”, sobre as experiências ibero-americanas de pesquisa e proteção ao patrimônio alimentar, destacando a produção do queijo mineiro, dos doces portugueses e da culinária chilena. Outra atração é a instalação da chef e pesquisadora em gastronomia Agnes Farkasvölgyi, junto com a performance do artista visual Shima, para homenagear o encontro da mandioca com o milho como tradições da culinária brasileira. Fotografias de Inês Rabelo, na exposição: “Alimentícios”, completam a homenagem àcultura alimentar de nosso país.

Ainda em homenagem ao Dia do Patrimônio, o Memorial Vale apresentará, junto com o Instituto Kairós, uma palestra sobre plantas medicinais, em que o visitante poderá provar chás e aprender sobre eles.

E o bordado está de volta ao Memorial Vale com a curiosa história da restauração do manto de Saint Louis D’Anjou por bordadeiras mineiras, e também com a exposição de fotografias e bordados intitulada “Bordado em Memórias”, feita a partir da pesquisa de mestrado da estudiosa dessa temática, Isabella Brandão.

Seguem em cartaz as exposições “Até Aqui”, de Ariel Ferreira, até o dia 8 de setembro, que faz parte do Edital Novos Artistas e “Olhos do Papagaio”, em que jovens do Morro do Papagaio, em Belo Horizonte, clicaram a favela onde vivem, em cartaz no café do Memorial, até o dia 2 de outubro.

Todas as atividades são gratuitas, sujeitas à lotação das salas. O Memorial Minas Gerais Vale fica na Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias.


Horário: Conforme programação

ENTRADA GRATUITA, sujeita a lotação das salas

MEMORIAL MINAS GERAIS VALE

Endereço: Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias 

Horário de funcionamento: terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h. Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.

http://www.memorialvale.com.br
https://www.facebook.com/memorialvale
https://www.youtube.com/user/memorialvale

www.memorialvale.com.br/visite/visita-virtual/


Adicionar Comentários

Clique para comentar