Programa CCBB Educativo – Múltiplo Ancestral 31/07

MÚLTIPLO ANCESTRAL, DO CCBB EDUCATIVO, APRESENTA ATIVIDADE “CANTO PARA TECER MEMÓRIA”

A CONVIDADA DA EDIÇÃO, QUE ACONTECE DIA 31/07, É A ARTISTA BRISA FLOW

O projeto Múltiplo Ancestral, do CCBB Educativo, convida a artista Brisa Flow para apresentar sons indígenas e suas histórias ao público. A atividade “Canto para tecer memória” está disponível a partir do dia 31 de julho, às 10h, no site www.ccbbeducativo.com

Em “Canto para tecer memória”, a artista marrona Brisa Flow traz a música indígena contemporânea cantar relações e narrativas antigas de pueblos indígenas de Abya Yala.

Na performance, Brisa Flow canta sobre o tempo circular, el bailar del Kultrun, instrumento ancestral mapuche que representa as estações e o tempo do dia atravessando a noite e da noite atravessando o dia. A escrita, não através do papel, mas através do corpo como território e instrumento da linguagem e do movimento.

Criada no Brasil, a artista marrona araucana Brisa Flow constrói sons a partir da vivência de seu corpo no mundo, criando caminhos que desprendem das amarras da colonialidade. Sua música é um encontro com as energias da Terra. Desenvolve estéticas artísticas pela prática e pesquisa do canto que tece memórias, através do rap, instalação sonora. Também é arte educadora licenciada em Música.

Multiplicidade e riqueza de conteúdo no CCBB Educativo

Com o aumento de atividades online, o público do CCBB Educativo ganhou mais que praticidade e acessibilidade nos conteúdos disponíveis. A programação está ainda mais rica, uma vez que mais atrações foram incluídas e, com os participantes a distância, foi possível contar com especialistas de vários lugares do país, antes inviabilizados por questões de logística.

Canto para tecer memória

Com Brisa Flow

Sábado, 31 de julho, às 10h

Local: site do CCBB Educativo

Acesso: www.ccbbeducativo.com

Classificação indicativa Livre – indicado para pessoas acima de 3 anos

Evento gratuito

Informações: (31) 3431-9440/9441

www.ccbbeducativo.com

Adicionar Comentários

Clique para comentar