Programa CCBB Educativo – Lugar de Criação 27/02

“LUGAR DE CRIAÇÃO” CONTA COM ATRAÇÕES ARTÍSTICAS PRESENCIAIS PARA AS FAMÍLIAS

OFICINAS DO CCBB EDUCATIVO ACONTECEM AOS SÁBADOS E É NECESSÁRIO FAZER AGENDAMENTO

Em fevereiro, o Lugar de Criação, do CCBB Educativo, traz de volta as oficinas presenciais. São diversas atividades lúdicas, voltadas para a família, envolvendo arte e educação, onde é possível se divertir e aprender. As atrações têm entrada gratuita e acontecem presencialmente aos sábados, às 15h, mediante agendamento pelo site (ccbbeducativo.com.br).

No dia 27 de fevereiro será realizada a Oficina de Artes pelo CCBB EducativoNa ocasião, o público terá a oportunidade de participar de exercícios de experimentação com os educadores, envolvendo materiais, sons e movimentos em processos artísticos voltados à criação de imagens.

Com capacidade limitada, seguindo as normas de prevenção contra o COVID-19, a oficina poderá contar com presença de até oito pessoas, mediante agendamento prévio na internet.

Para esta atividade é emitido apenas um ingresso por CPF e o representante pode ser acompanhado por até três pessoas de sua família. Também é obrigatório o uso de máscaras e respeitar os protocolos de distanciamento.

Oficina de Artes

Data/horário: 27 de fevereiro, às 15h

Duração de 1h

Em todas as atividades é necessária a presença dos pais ou responsáveis.

Local: CCBB BH – Praça da Liberdade, 450 – Funcionários

Classificação indicativa Livre – indicado para pessoas acima de 3 anos

Capacidade: 08 pessoas, mediante agendamento prévio pela internet.

Inscrições: www.ccbbeducativo.com.br  

Emissão de apenas um ingresso por CPF. O representante pode ser acompanhado por até 03 pessoas de sua família.

Evento gratuito

Informações: (31) 3431-9440/9441

www.ccbbeducativo.com

*PROTOCOLOS DE SEGURANÇA – CCBB – BH

•      Acesso ao prédio: será permitido apenas mediante agendamento pelo site da Eventim. Lembramos que o número de pessoas que podem agendar visitação em cada horário é limitado e que não será possível reagendar a visita em caso de “no show”, devendo ser emitido novo ingresso.   

•      Horário de funcionamento: de quarta a segunda, de 10h às 22h. 

•      Bilheteria: não há bilheteria física. Os ingressos devem ser emitidos pelo site ou app Eventim com apresentação do QR Code na entrada do CCBB, não se recomenda a impressão do ticket. 

•      Estão abertos à visitação: mediante apresentação de ingresso eletrônico e com limite de acessos: salas de exposições permanentes e visita patrimonial, nos horários definidos.

•      Validade ingresso: o ingresso é válido para o dia e horário agendados, com tolerância máxima de 15 minutos, sem possibilidade de alteração. Recomendamos planejamento dos usuários para melhor experiência de visitação. 

•      Aferição de temperatura: a temperatura dos visitantes será aferida na entrada no CCBB. Pessoas com temperatura igual ou superior a 37,5º serão orientadas a buscar atendimento médico especializado.

•      Entrada e saída acessível: pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e outras pessoas que necessitem da rampa de acesso podem entrar e sair pela rua Claudio Manoel. 

•      Serviço de guarda-volumes: está suspenso. Use somente o indispensável para sua visita. Não é permitida a entrada nas salas de exposição portando mochilas ou malas. Solicitamos que evitem o uso de bolsas com dimensões superiores a 50 cm X 60 cm X 10 cm (LxAxP). 

•      Uso obrigatório de máscara: durante a permanência no CCBB BH é obrigatório o uso da máscara cobrindo boca e nariz. 

•      Visitação: os visitantes têm um fluxo de visitação sinalizado no espaço, que respeita o adequado distanciamento físico. Uma vez iniciada a visita, o público será orientado a não voltar ao ponto inicial. 

•      Utilização dos elevadores: Pessoas com deficiência, mobilidade reduzida ou que precisem de acompanhamento possuem atendimento priorizado. Recomendamos o uso das escadas aos demais usuários. 

•      Distanciamento: o recomendado entre as pessoas é de 2 metros. Importante seguir a marcação no piso para orientação. 

•      Utilização dos banheiros: haverá limitação da capacidade além da instalação de dispensadores de álcool gel.

•      Bebedouros: os bebedouros foram adaptados e a utilização é somente para coleta de água com recipientes individuais.  

Sobre o Programa CCBB – Educativo
O Programa CCBB Educativo desenvolve ações que estimulam experiências, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.