Produtora Do Brasil assume logística do Carnaval de BH

A infraestrutura e logística do Carnaval de Belo Horizonte serão novamente entregues pela Do Brasil Projetos e Eventos. A produtora venceu pela segunda vez o edital de licitação da Belotur e assume o custeio dos suportes necessários para o bom funcionamento da folia em 2019 e 2020. Com aporte de R$ 10,5 milhões em verba direta – R$ 4,5 milhões para este ano e R$ 6 milhões para o próximo ano –, mais planilhas de estruturas e serviços, a empresa pode ativar até seis marcas como patrocinadoras da festa, sendo a Skol a primeira confirmada. Mais que o fornecimento de estrutura, a empresa coloca toda a sua expertise em experiências inovadoras e impactantes a serviço do público e das marcas envolvidas.

A vitória da licitação vem no embalo dos excelentes resultados de 2018, também executado pela Do Brasil. Uma pesquisa com internautas, realizada pela Google, escalou Belo Horizonte como “o segundo melhor Carnaval do Brasil”, perdendo apenas para Salvador. No período da folia, a cidade recebeu 3,8 milhões de pessoas, 27% a mais que em 2017. Segundo a Belotur, essa expansão veio acompanhada de uma melhora na segurança, na qualidade dos serviços e na avaliação de moradores e turistas.

“É, ao mesmo tempo, uma honra e um desafio fazer acontecer um dos melhores carnavais do Brasil, que reflete os movimentos pelos quais Belo Horizonte está passando e criando. Nosso intuito é sempre pensar em impactos positivos para as pessoas, as cidades e, claro, para as marcas envolvidas. Queremos que a experiência seja, novamente, inesquecível!”, expressa Patrícia Tavares, uma das diretoras da Do Brasil.

Para este ano, a expectativa é de um público 20% maior, com 590 blocos já cadastrados, um aumento de 40% em relação a 2018. Uma das demandas da Belotur para este ano é melhorar a estrutura dos desfiles das escolas de samba e dos blocos caricatos, tais como arquibancadas, sinalização, som, iluminação e piso, e investir em lonas de decoração e no gradeamento de todas as praças próximas aos palcos e desfiles de blocos.

“Nosso foco é a evolução constante: aprendemos muito com o primeiro Carnaval, estamos focados em incrementar este segundo ano para uma entrega cada vez melhor. Outra coisa que sempre nos motiva criativamente são as possibilidades ativações para os patrocinadores. Conectamos as marcas com a cidade de maneira autêntica. Entregamos projetos que fazem sentido dentro do nosso contexto, do cliente e da cidade. E o Carnaval é o nosso maior canal de escuta para entendermos os movimentos pelos quais a cidade está passando e criando, o que as pessoas querem, o que elas percebem das marcas. A partir disso, nossos clientes conseguem chegar nas pessoas de um jeito inovador e rentável, mas, acima de tudo, respeitando o indivíduo consumidor ou não daquele produto ou serviço”, acrescenta Patrícia Tavares.

Todo o processo de administração do Carnaval 2019 será realizado pela Belotur, com o apoio da Do Brasil, que está captando patrocinadores e contratando fornecedores locais, de acordo com o edital.

Sobre a Do Brasil Projetos e Eventos

A Do Brasil Projetos e Eventosrealiza400 eventos anuais e executou o Carnaval de Ouro Preto durante cinco anos. Com 16 anos de mercado, é uma empresa de live marketing, com foco em criar, desenvolver e produzir resultados diferenciados para empresas, marcas e pessoas. Antenada e aberta à fluidez do mundo, a empresa desenvolve projetos 360º, desde a idealização das ideias até a execução operacional com excelência.

Além de produzir os eventos de importantes clientes em todo o país, a Do Brasil idealiza e executa seus próprios projetos. O Verbogentileza é um deles, uma plataforma on-line e off-line que promove – por meio da cultura, da educação e de ações de conscientização – valores positivos na esfera da coletividade e no espaço público. Além de ações pop-up por Belo Horizonte, o projeto realiza o Festival Verbogentileza anualmente.

Todo o trabalho é desenvolvido por meio de parcerias nas mais diversas áreas, como: cenografia, projetos 3D, design de produtos, agências de propaganda, digital, PR, projetos culturais de outras empresas, captação de recursos e patrocínios. Isso garante multiplicidade para as entregas e uma maior abrangência e segurança no atendimento aos clientes.

Atualmente, a Do Brasil Projetos e Eventos atende clientes como Ambev, FCA, BRF (Sadia e Perdigão), Uber, Fernanda Takai, Castello Branco, Fartura Comidas do Brasil, entre outros.

Adicionar Comentários

Clique para comentar