Cia. de Dança Palácio das Artes lança PRIMEIRA – uma poética processual

2021 vem sendo uma temporada repleta de movimento e celebração para a Cia. de Dança Palácio das Artes (CDPA), uma vez que o grupo comemora 50 anos. Desde fevereiro, a Companhia tem realizando atividades que revisitam parte da história do grupo e, ao mesmo tempo, estabelecem conexões com o presente e o futuro. Juntamente a isso, o trabalho artístico da CDPA tem sido marcado por um profundo amadurecimento nos processos das criações audiovisuais iniciadas durante a pandemia, no primeiro semestre de 2020.

Diante desse cenário que mescla uma imersão pela memória do grupo com um processo constante de novas experimentações, a Cia. de Dança Palácio das Artes lançará, no próximo domingo (20/06), nas redes sociais da Fundação Clóvis Salgado, o vídeo “PRIMEIRA – uma poética processual”, obra inspirada em “PRIMEIRAPESSOADOPLURAL”, espetáculo criado em 2015 com direção dos coreógrafos convidados Tuca Pinheiro e Jorge Garcia.

Com direção somente de Tuca Pinheiro, “PRIMEIRA – uma poética processual” é o primeiro vídeo de um projeto que vai reunir outro vídeo coletivo da Cia. de Dança – que será dirigido por Jorge Garcia – e uma intervenção, que será dirigida pelos dois diretores.

“PRIMEIRA – UMA POÉTICA PROCESSUAL” – PALÁCIO EM SUA COMPANHIA

Data de lançamento: 20 de junho (domingo), às 10h

Instagram: @fcs.palaciodasartes

Facebook: /fundacaoclovissalgado

Atividade Gratuita

Informações para o público: (31) 3236-7400