Poeta mineira lança seu 1º livro solo como respiro poético

‘Nuvilíneas’, de Lara de Paula, reúne 52 relatos poéticos da busca por alívio, doses de beleza e arte no contexto do isolamento social. A obra foi escrita pela poeta nos 170 dias iniciais do Lockdown, em 2020, e nasce como respiro poético em tempos difíceis.

Em meio a tantas incertezas impostas pela pandemia, em Nuvilíneas, a poeta mineira Lara de Paula convida o leitor a desanuviar os pensamentos. Entre as colagens feitas pela própria artista e as costuras do livro produzido artesanalmente, em seu 1º livro solo, Lara de Paula reúne 52 relatos do cotidiano salpicados de poesia. O livro lançado no primeiro dia de julho, está à venda pela plataforma Evoé.

O projeto nasce com relatos de quarentena de Lara em um perfil do Instagram, intitulado como “Uma gota por dia”. Durante os primeiros 170 dias do Lockdown, iniciado em março de 2020 devido à pandemia da Covid-19, a autora postou um relato por dia. Ao ver que muitas pessoas se identificavam com suas reflexões pessoais, 52 dos relatos poéticos foram selecionados pela autora junto ao editor do livro, Iago Passos, para compor a coletânea. São 80 páginas que costuram sentimentos comuns entre leitores e a autora, mas que também convidam para uma experiência de autocuidado e para o encontro do alívio e do belo que existem em um cotidiano caótico. Lara de Paula, nascida em Sete Lagoas, explica que o projeto foi um alívio, uma forma de organizar os pensamentos, incertezas e sentimentos vivenciados durante o período inicial de isolamento em que esteve entre sua residência, em Belo Horizonte, e a da mãe em sua cidade natal.”Foi a forma que encontrei de restabelecer minha conexão com o mundo externo. Nuvilíneas nasce da observação de coisas cotidianas que me afetam individualmente, mas também conversa com as vivências de outras pessoas. Cada página toca a nossa humanidade e ao olhar poético que nos atravessa”.

Nuvilíneas, livro de Lara de Paula, 80 páginas

Preço: R$ 50,00

Como comprar: Através da plataforma Evoé, Venda livro Nuvilíneas de Lara de Paula | Evoé 

Para mais informações: https://www.instagram.com/arqueopoesia