Poeta Artane Inarde estreia como cantora e compositora

“Tatuagem” é sua primeira canção disponibilizada nas plataformas digitais

“Tatuagem” marca a estreia de Artane Inarde como cantora e compositora, talentos que a escritora e poeta descobriu recentemente e que já rendeu diversas canções. Escrita em parceria com o músico mineiro Ale Hilário, “Tatuagem” fala de misteriosas e sedutoras imagens desenhadas na pele que evocam sensualidade e poesia (“Dá vontade de provar”, diz num verso). É uma canção pop e balançada, alinhada à MPB contemporânea. A produção da faixa é assinada por Thiago Peixoto e Ricardo Ulpiano.

Depois de “Tatuagem”, a cantora vai lançar outras quatro canções: “Coração Ligeiro” (parceria com Anderson Lobo), “Rosa do Agora”, “Escada” e “Pequeno Plágio Sentimental” (com música de Ale Hilário); logo a seguir, em setembro, será disponibilizado o EP com todas as músicas reunidas.

O amor é a temática central das canções de Artane, que se identifica com a MPB moldada por artistas como Caetano Veloso, Djavan, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Chico Buarque. Sua produção músico-literária e sua peculiar interpretação têm fortes influências de sua origem nordestina (nasceu e cresceu em Natal/RN) e da convivência com o ambiente musical mineiro (Artane mora em Belo Horizonte há 10 anos). É preciso sublinhar, ainda, que Artane Inarde é uma voz feminina que interpreta repertório de própria autoria, uma classe da MPB ainda com poucas expressões.

https://bfan.link/tatuagem

Adicionar Comentários

Clique para comentar