Padarias já se planejam para vendas no fim do ano

Campanha “Compre e Concorra”, promovida pela Amipão, quer atender melhor e aumentar as vendas durante o período

Com a aproximação das festas de fim de ano, há um aumento pela procura de produtos típicos do Natal, como panetones, bebidas, aves, entre outros. Até mesmo a tradicional ceia pode ser encomendada por quem busca praticidade.

Otimista, o setor da panificação já faz os primeiros movimentos para incentivar os clientes a irem às compras. O Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão) promove mais uma edição da campanha de Natal Premiado “Compre e Concorra”.

Para participar, basta fazer uma compra acima de R$20, incluindo um produto de fabricação própria, nas padarias cadastradas e preencher um cupom respondendo à pergunta: “Qual o melhor lugar para fazer compras neste natal?”. O grande vencedor ganhará um carro 0km e a padaria de onde sair o cupom ganhador, juntamente com os funcionários da área de atendimento, ganharão um cartão premiação no valor de R$ 5 mil.

Para o presidente da AMIPÃO, Vinícius Dantas, a época é uma oportunidade para fidelizar consumidores e, também, lucrar. “A decoração e a oferta de produtos tradicionais aproximam a clientela que gosta do clima natalino. Como consequência, o estabelecimento se destaca e aumenta as vendas”, conta.

No ano passado, 60 padarias da Região Metropolitana de Belo Horizonte e do interior do estado participaram da promoção e cerca de 300 mil cupons foram distribuídos. “É uma ação que motiva o cliente a comprar na padaria, pela possibilidade de ganhar um belo presente de Natal. Quanto maior a adesão das padarias, melhor será a repercussão entre os clientes”, explica.

A promoção será realizada entre os dias 13 de novembro e 25 de dezembro. O sorteio acontece no dia 30 de dezembro, às 18h, na sede da Amipão. Em breve,  o regulamento completo e mais informações no site www.amipao.com.br.