Outubro Rosa na Fachada Digital 01/10 a 31/10

Há quase três décadas, a ação Outubro Rosa alerta mulheres em todo o mundo para o conhecimento do próprio corpo. Com um simples autoexame e a realização da mamografia, é possível detectar o câncer de mama precocemente e evitar mortes. O Espaço do Conhecimento UFMG apoia a causa e chama atenção para o movimento iluminando a Praça da Liberdade de rosa durante todo o mês.

O movimento Outubro Rosa nasceu na década de 1990 com o intuito de estimular o controle da doença. A campanha divulga informações que promovem a conscientização da população e oferecem maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento. As intervenções na Fachada Digital acontecem diariamente, das 18h às 22h.

Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH, do Instituto Unimed-BH e da Petrobras.

Quando: De 1º a 31 de outubro
Classificação: a partir de 10 anos
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH
Entrada: gratuita