Orquestra DoContra – um quinteto de contrabaixos 20/12

No dia 20 de dezembro, sexta, às 19 horas, a Orquestra DoContra – um quinteto de contrabaixos – se apresenta no Memorial Vale. O quinteto é formado por Neto Bellotto, Walace Mariano, Pablo Guinez, Rebeca Tavares e Valdir Claudino, contrabaixistas da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, que se reuniram por serem apaixonados e engajados em suas profissões.

O grupo de jovens musicistas procura difundir o som do contrabaixo e, em seus concertos, explora todas as possibilidades de repertórios possíveis para o instrumento, proporcionando ao público uma nova maneira de se ouvir a música popular brasileira. O repertório conta com composições de Flavio Venturini, Milton Nascimento, e Tom Jobim, entre outros. Este evento integra o projeto Contemporâneo, do Memorial Minas Gerais Vale. Entrada gratuita, sujeita a lotação. Retirada de senhas uma hora antes do evento.

Horário: Conforme programação

ENTRADA GRATUITA, sujeita a lotação das salas

Horário de funcionamento de dezembro: do dia 10 ao dia 21 de dezembro, às terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 20h30, com permanência até as 21h. Nos dias 24, 25, 31/12 e 01/01/2020 o museu estará fechado.

MEMORIAL MINAS GERAIS VALE

Endereço: Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias 

http://www.memorialvale.com.br
https://www.facebook.com/memorialvale
https://www.youtube.com/user/memorialvale

www.memorialvale.com.br/visite/visita-virtual/