Orquestra 415 de Música Antiga 15/11

Os séculos XVII e XVIII gerou compositores dos mais importantes da história da música como Monteverdi, Vivaldi, Bach, Telemann, Haendel entre outros, muito conhecidos, porém com grande parte de suas músicas de câmara e orquestra pouco executadas dada a falta de grupos de câmara especializados em tal repertório.

A Orquestra 415 de Música Antiga foi criada em 2012 com o objetivo de oferecer ao público um espetáculo único, a primeira iniciativa desse tipo em Minas Gerais: executar as obras desses grandes gênios de uma maneira singular. O diferencial dessa grupo está na utilização dos instrumentos: o traverso, a viola da gamba, o violino barroco, a flauta doce, o violoncelo barroco, o bandolin barroco e o cravo que são réplicas dos instrumentos utilizados nessa época.

Essa particularidade e o requinte na interpretação das músicas recria uma sonoridade única, muito próxima a qual as pessoas daquela época ouviam. Também traz ao ambiente de concerto uma  atmosfera bastante peculiar: ouvir uma obra barroca de um grande compositor do período, nos instrumentos para os quais as músicas foram compostas, provoca uma experiência única, rara e nova: uma viagem no tempo através de um espetáculo singular, agradável e transcendente – uma música tão pura que é capaz de atingir a alma e o intelecto das pessoas mais sofisticadas.

*A comprovação da meia entrada deverá ser apresentada no ato da compra e no dia do evento.

Ingressos Meia-Entrada disponibilizados para o evento:

TEATRO JOÃO CESCHIATTI: 51 INGRESSOS

Ponto de Venda Sem Taxa de Conveniência: Bilheteria Saguão Superior (entrada pela Av. Afonso Pena)

Endereço: Av. Afonso Pena, 1537 B.: Centro – BH / MG.

Horário de Funcionamento:

Segunda a sábado: 10h às 21h

Domingo e feriado: 14h às 20h

Para mais informações, você pode conversar conosco através do Chat online, ele está disponível aqui mesmo na home do nosso site. Este atendimento é rápido e prático.