Home




Quinta, 23 de Outubro
Fale Conosco Comprar Últimos Sorteados Incluir Evento Incluir Estabelecimento
  Baladas Eventos Cinema Onde ir Turismo   Fotos
Jângal

Boa comida, bebida e música não são os únicos atrativos do mais novo bar de Belo Horizonte: o Jângal. Localizado no bairro Cruzeiro, o espaço tem uma proposta diferente.

Usando uma linguagem artística e cômica, os irmãos André e Marco Panerai, juntos com os sócios e amigos Frederico Giacomini, João Brant, Bruno Martins e Felipe Buscacio, prometem um clima descontraído com boa música e interação com os clientes. "A ideia do ambiente é sair do sério", afirma André.

A diversão não é a única coisa no cardápio. Os pratos são servidos à escolha do cliente. “Criamos diversas opções de molhos, inspirados nos estilos culinários de vários países”, explica. "Você pode trocar o molho de goiaba, ingrediente tipicamente mineiro, pelo de cerveja, no estilo inglês." Os drinques também chamam a atenção. Os diversos tipos de mojitos são criações do experiente bartender Ígor Gomes.

O tradicional é de hortelã e ainda morango, maçã, tangerina, manga e maracujá. O especial da casa é o Sanga na Langa - que significa "sem preocupações", em fijiano. O nome faz referência ao tempo em que os irmãos Panerai passaram nas Ilhas Fiji. É feito com vodca Absolut de pimenta, amareto, maracujá, laranja, e granadine.

Enquanto os pratos e drinques rodam o mundo, as cervejas especiais têm raízes em Minas. O repertório inclui as loiras fabricadas no estado, como as conhecidas Áustria, Kud, Walls, Falker e Backer, a ainda a pale ale da casa: Jângal Beer! A boa música completa o ambiente.

O repertório da casa vai desde DJ’s com samba rock tocado no vinil, indie rock, anos 1980 e world music, até o jazz de Chico Amaral, personalidade garantida no ambiente. O nome escolhido (Jângal) origina-se do sânscrito jangala e significa “a parte mais densa da floresta”. A abundância de verde - destaque para o impressionante teto de parreira - se contrapõe com elementos urbanísticos, com detalhes em metal espalhados por todo o canto.

O projeto arquitetônico foi desenvolvido pela empresa Fósforo Coletivo, formada por um grupo de jovens profissionais especializados em cenografias alternativas, com o uso de elementos recicláveis. O uso desses materiais tem grande destaque no interior do bar, com iluminação de garrafa, bancos de pallet e almofadas feitas de pet reciclável.

Já os cardápios são impresso em um rústico mimeógrafo, que também faz parte da decoração. Eles são disponibilizados para os clientes em pranchetas. Todo o projeto gráfico foi feito pelo designer Thiago Nogueira, da Brandless, hoje residente na Austrália. Aliás, as influências internacionais estão em todos os cantos. Os irmãos Panerai voltaram há pouco tempo para o Brasil depois de morarem em vários lugares do mundo, entre eles Irlanda, Austrália e nas já citadas Ilhas Fiji.

Ticket médio: $$ - cartela individual

Endereço:
Rua Outono 523
Cruzeiro - Belo Horizonte
 
Telefones:
(31) 3653-8947 para
 
Link:
www.facebook.com/jangalbh
 
Capacidade:
 
Horário:
Terça a sexta de 18h a 0h - Sábado e Domingo – 14h a 0h
 
Preço:
 
 

 
Restaurantes
Bares e Cafés
Delivery
 



| ANUNCIE AQUI | ENTRE EM CONTATO | ÚLTIMOS SORTEADOS | PARCERIAS |
Copyright 2008 - Agenda BH - Todos os direitos reservados.