Home




Quarta, 22 de Outubro
Fale Conosco Comprar Últimos Sorteados Incluir Evento Incluir Estabelecimento
  Baladas Eventos Cinema Onde ir Turismo   Fotos
Expominas

Em 1998, durante o governo Eduardo Azeredo, foi construído o primeiro Pavilhão, com 5.184m², a Arena Multiuso, com 2.630m² e uma Passarela de Ligação com 1.076m², no Parque da Gameleira, região oeste de Belo Horizonte.

Por cinco anos o Expominas Belo Horizonte ficou sob administração da Codemig – Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, e desde o segundo semestre de 2003 está sob o comando da Prominas.

No 1º governo Aécio Neves o Expominas foi totalmente ampliado. Foram construídos mais dois pavilhões, totalizando três pavilhões com 5.500 m² cada, um centro administrativo, auditório, praça de alimentação, climatização em todos os ambientes, 24 salas (conferência, apoio e reunião), passarelas de acesso ao metrô e jardins externos.

Além da ampliação do estacionamento, do sistema de energia, do sistema de controle e comunicação, e do sistema de combate a incêndio.

Nas áreas destinadas a exposições e feiras, foi construída uma galeira subterrânea de serviços e canaletas, com instalações elétricas, hidro-sanitárias, ar comprimido e cabeamento estruturado. As obras totalizaram em R$152 milhões.

A re-inauguração foi no dia 16 de fevereiro, de 2006, junto com a solenidade oficial de apresentação do Centro de Exposições e Feiras a Luis Alberto Moreno, presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.

O Expominas Belo Horizonte comporta um público de 45 mil pessoas. Com tecnologia de ponta, o seu sistema de proteção acústica evita que o ruído, eventualmente produzido nos pavilhões, incomode a vizinhança. E possibilita a realização de até três eventos simultâneos.

É o único Centro de Exposições da América Latina ligado diretamente a uma estação de metrô: a Estação Gameleira, o que permite o público estar no centro da cidade em apenas seis minutos. Rápido, seguro e confortável.

Endereço:
Av. Amazonas 6.030
Gameleira - Belo Horizonte
 
Telefones:
(31) 3332 7187
 
Link:
 
Capacidade:
 
Horário:
 
Preço:
 
 

 
Restaurantes
Bares e Cafés
Delivery
 



| ANUNCIE AQUI | ENTRE EM CONTATO | ÚLTIMOS SORTEADOS | PARCERIAS |
Copyright 2008 - Agenda BH - Todos os direitos reservados.