Oficinas de formação da Academia Mineira de Letras 20/10 a 14/11

AML OFERECE OFICINAS DE FORMAÇÃO GRATUITAS NO CAMPO

DA LITERATURA, LINGUAGEM E TECNOLOGIA

INSCRIÇÕES VÃO ATÉ 14/11 E AS AULAS OCORREM VIRTUALMENTE

Como parte de suas Ações Formativas, a Academia Mineira de Letras oferece oficinas gratuitas para professores, educadores e bibliotecários do Ensino Fundamental de escolas públicas. Há opções na área de literatura, tecnologia e linguagem e as inscrições podem ser feitas entre 20 de outubro e 14 de novembro.

As “Ações Formativas” acontecem no âmbito do Plano Anual de Manutenção AML 2020- PRONAC 193019, realizado mediante a Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Unimed-BH – por meio do incentivo fiscal de mais de cinco mil e cem médicos cooperados e colaboradores – e da CEMIG.

As oficinas disponíveis são “Ensinando Poesia com Tipografia”, com Ana Paula Dacota; “Utopias e Distopias”, com Sabrina Gomes; e “Como Criar um Podcast utilizando softwares gratuitos”, com Thomaz Maioline. Elas têm como objetivo discutir conceitos e apresentar metodologias e conteúdos aos educadores de modo que possam aplicar os conhecimentos em sala de aula.

Ao fazer a inscrição, o participante recebe o acesso à plataforma AMLcursos, na qual terá acesso às videoaulas. É possível participar das três oficinas inscrevendo-se em cada uma delas separadamente. O prazo para assistir as aulas é até 21 de novembro, quando o integrante da oficina participa de um encerramento, também virtual.

É possível acessar o conteúdo quantas vezes for necessário e em qualquer horário, aumentando assim a disponibilidade do participantepara a formação. Também serão disponibilizados materiais de apoio para aplicação das metodologias com os alunos. Os participantes podem acessar um fórum permanente na plataforma, onde é possível interagir e tirar dúvidas.

            Os participantes, cada um a seu tempo, deverão aplicar as metodologias apreendidas em sala de aula (ou turmas) e preencher um questionário com o relato da experiência da aplicação. Esses relatos serão compilados e publicados no blog da Academia Mineira de Letras.

Serão emitidos certificados de participação e de publicação do relato, sendo ambos condicionados à aplicação e entrega do relato de experiência. A carga horária relativa à aplicação da metodologia e elaboração do relato será considerada no certificado. 

 “Ensinando Poesia com Tipografia”, com Ana Paula Dacota

“Utopias e Distopias”, com Sabrina Gomes

“Como Criar um Podcast utilizando softwares gratuitos”, com Thomaz Maioline.

Inscrições: de 19 de outubro a 14 de novembro pelo link (www.amlcursos.org).

Videoaulas disponíveis até 21de novembro na plataforma AMLcursos.

Público: professores, educadores e bibliotecários de escolas públicas.

Participação gratuita

Mais informações: http://bit.ly/aml-oficinas

Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos visando ampliar o acesso à cultura, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Mais ainda, fomenta a geração de empregos e renda em nossa cidade, além de viabilizar projetos socioculturais para a comunidade. São iniciativas que fazem a diferença na vida das pessoas. Ao longo de sua história, o Instituto destinou R$120 milhões ao setor cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, viabilizado pelo patrocínio de mais de 5.100 médicos cooperados e colaboradores. No último ano, mais de 850 mil pessoas foram alcançadas por meio de projetos de cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura e foram gerados 16 mil postos de trabalho.

Saiba mais em www.institutounimedbh.com.br.

Cemig

De onde vem a nossa força?

 A Cemig, maior patrocinadora cultural de Minas Gerais, acredita na importância e na valorização da arte e da cultura para o desenvolvimento humano, econômico e social de uma população como possibilidade do alcance de um futuro melhor para as novas gerações.

 A preocupação da empresa em promover a socialização e a democratização do acesso aos bens culturais do estado se baseia principalmente no compromisso da Cemig com a transformação social e inclusão, uma oportunidade de dialogar e trazer melhorias para a comunidade.

 Nossa força também vem da cultura. Saiba mais em www.cemig.com.br