Oficina Ritmo, Corpo e Palavra – com Babilak Bah 26/10 a 17/11

A Fundação Municipal de Cultura oferece, no Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado, a “Oficina de Sentimentos”, com o poeta Rogério Salgado, neste sábado, dia 26, das 10h às 11h30, e a “Oficina Ritmo, Corpo e Palavra”, com o artista Babilak Bah, de 26 de outubro a 17 de novembro, sábados e domingos, das 15h às 17h. Ambas as atividades são gratuitas e, para se inscrever, os interessados devem ligar no telefone (31) 3277-7420 ou enviar e-mail para crcp.fmc@pbh.gov.br.

A “Oficina de Sentimentos” abordará reflexões sobre a importância do amor, da amizade e da tolerância, referindo-se a personalidades que evocam esses temas, como Gandhi, Dalai-Lama, Jesus Cristo e outros que clamaram por igualdade, justiça e um mundo melhor. Ofertada para um público a partir de 18 anos, a oficina terá duração de aproximadamente 90 minutos com capacidade para 20 pessoas. O trabalho será desenvolvido com vídeos, músicas e exercícios corporais.

A “Oficina Ritmo, Corpo e Palavra” tem como propósitos problematizar, despertar, desenvolver o potencial criativo e ampliar o pensamento crítico.  Ela contempla a pesquisa, a promoção do potencial de criação da voz poética, do canto e de reflexões em torno da literatura produzida por autores e autoras negras. A atividade traz textos importantes da literatura brasileira, produzidos tanto pelo cânone como pela poesia da diáspora negra. As dinâmicas envolverão ritmo como linguagem, corpo como expressão e palavra como potência para a criação artística. Destina-se a um público a partir de 16 anos e tem capacidade para 25 pessoas.

De 26 de outubro a 17 de novembro | sábados e domingos |15h às 17h

Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado

Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904, Itapuã.

INSCRIÇÕES GRATUITASInformações para o público: (31) 3277-7420    


Adicionar Comentários

Clique para comentar